Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atletas brasileiros doam peças autografadas em campanha solidária de arrecadação de alimentos 

Na ação, chuteiras, camisas e bonés autografados são sorteados entre os doadores de alimentos não-perecíveis

Virtz|Do R7

O ex-jogador Marcelinho Carioca participa da campanha
O ex-jogador Marcelinho Carioca participa da campanha O ex-jogador Marcelinho Carioca participa da campanha

A campanha nacional “Por Essa Causa Eu Também Entro em Campo” está unindo forças no combate aos desdobramentos do Covid-19 no Brasil. A iniciativa, promovida pela Força Jovem Universal (FJU), tem o objetivo de arrecadar alimentos para famílias que perderam a renda em decorrência das medidas de restrição impostas durante o combate ao vírus, e conta com um apoio fundamental de atletas brasileiros que entram em campo para ajudar quem mais precisa.

As estrelas do esporte doaram camisas, bonés e até chuteiras autografadas que são sorteadas entre aqueles que doam até um alimento não-perecível em uma das sedes da Igreja Universal do Reino de Deus. Com as doações recebidas em cada igreja, voluntários da FJU montam cestas básicas e distribuem a famílias necessitadas em comunidades locais.

Craques do futebol como Rômulo Caldeira, Raphael Veiga, Túlio Maravilha, Bebeto e Marcelinho Carioca fazem parte da ação. A jogadora de vôlei Ana Paula Borgo e o jogador de shakhtar Tetê também doaram.

Para fazer parte da ação, é preciso tirar uma foto no momento da doação do alimento em um templo da Igreja Universal e postar a imagem no feed do Instagram. Depois é só entrar no perfil da FJU (@oficialfju), na publicação oficial da campanha, e comentar “#EuDoei”. Os sorteios acontecem diariamente às 17h, no próprio perfil da FJU.

A campanha foi lançada no dia 19 de abril e até o momento foram doadas 240 toneladas de alimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.