Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha visa restaurar florestas no Brasil com 1 bilhão de árvores

O projeto já ajudou com 265 milhões de novas árvores plantadas na Mata Atlântica, no Cerrado e na Amazônia

Virtz|Do R7

Projeto quer plantar novas árvores para reestruturar florestas brasileiras
Projeto quer plantar novas árvores para reestruturar florestas brasileiras Projeto quer plantar novas árvores para reestruturar florestas brasileiras

Uma campanha inspiradora está ajudando a tornar o Brasil mais verde: a Restaura Brasil, criada pela organização ambiental The Nature Conservancy (TNC), pretende atingir a ousada meta de restaurar 1 bilhão de árvores no país até 2030, o equivalente a 400 mil hectares.

Nascida em 2018, a ação já recuperou 265 milhões de árvores na Amazônia, no Cerrado e na Mata Atlântica e obteve o apoio de mais parceiros para cumprir o objetivo ambicioso.

Leia também

“O Restaura Brasil engloba em uma mesma plataforma o trabalho liderado pela TNC nos últimos anos em três biomas brasileiros. Estamos satisfeitos com os resultados, o impacto disso é positivo para o meio ambiente e queremos alavancar ainda mais o número de árvores nos próximos anos”, diz Rubens Benini, líder da estratégia de restauração florestal da TNC América Latina. O programa contabiliza as árvores restauradas pela TNC e parceiros desde 2001.

A campanha tomou fôlego justamente neste ano, que marca o início da Década da Restauração de Ecossistemas da ONU. O marco reconhece a importância da restauração dos ecossistemas para minimizar as mudanças climáticas, manter a biodiversidade e garantir o fornecimento de alimentos e água.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.