Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tici Pinheiro, Mônica Carvalho e Sabrina ensinam a driblar a preguiça

No episódio do Chá das Três desta semana, as apresentadoras contam como mantêm os exercícios físicos em casa e dão dicas para animar a rotina

Chá das Três|Do R7

Sabrina, Mônica e Tici amam esportes e vencem os desafios da preguiça e da rotina para manter as atividades físicas
Sabrina, Mônica e Tici amam esportes e vencem os desafios da preguiça e da rotina para manter as atividades físicas Sabrina, Mônica e Tici amam esportes e vencem os desafios da preguiça e da rotina para manter as atividades físicas

Praticar exercícios físicos é uma parte importante da rotina de Mônica Carvalho, Ticiane Pinheiro e Sabrina Sato. No quarto episódio da web série Chá das Três, as belas contam que, como todos nós, também têm preguiça de treinar. Mas que, mesmo assim, driblam isso e conseguem manter as atividades físicas em dia, mesmo com os desafios de trabalhar, cuidar da casa e das crianças.

Assista aos episódios da web série Chá das Três no R7 Virtz, no canal das apresentadoras no YouTube e no canal do R7 no YouTube.

Mônica comanda o episódio desta semana e já começa o programa falando que tinha conseguido seguir a rotina: “Peraí que não postei a foto do treino de hoje: ‘tá pago’”, brinca ela.

Vencendo a preguiça

Sabrina confessa às amigas que, muitas vezes, tem preguiça de fazer exercícios, especialmente em casa. Mas fala que os esportes sempre fizeram parte de sua vida, desde criança. 

Publicidade

“Acho que atividade física na nossa vida nunca foi tão importante como agora, porque cuida da nossa saúde mental e ajuda na imunidade, faz a gente se sentir melhor neste período. Então eu me cobro para fazer, tenho maior preguiça, como todo mundo, mas estou fazendo todos os dias", conta Sabrina.

Durante o isolamento social, a apresentadora tira um espaço sagrado em todas as suas manhãs para praticar seus treinos e os transmite em suas lives pessoais. "Todos os dias me exercito, às 10h30 da manhã", revela.

Publicidade

A rotina de Sabrina durante a pandemia inspirou Tici a fazer o mesmo.

Meia hora para se sentir bem

“A Sabrina começou com esse negócio de live, um dia eu a assisti e comecei a fazer em casa sozinha. E passei a me cobrar, porque me fez tão bem! Meia horinha que você faz todos os dias, já se sente melhor. Aí passei a acordar mais cedo, todo dia, para fazer isso", diz ela.

Publicidade

"Eu acordo, faço meia hora de exercícios e dá aquela adrenalina, aquela coisa boa de você se sentir bem, parece que seu dia fica mais feliz", acrescenta Tici, que sempre foi fã de esportes e já fez de tudo, desde jogar vôlei e futebol até saltar de paraquedas e de asa-delta.

E Tici revela ainda que aprendeu com Sabrina que não são necessários grandes apetrechos para fazer os treinos.

"Realmente, você não precisa ter nada em casa, só o peso do seu corpo é suficiente. Dá para fazer agachamento, pular, fazer polichinelo, dá certo. Eu adorei isso e adquiri pra minha vida, estou amando fazer atividade física sozinha”, revela a apresentadora. Sempre que pode, Tici também joga futebol com a filha Rafaela, que é fã desse esporte.

Louca por academia

Já Mônica, que começou a se exercitar aos 13 anos, confessa que é do time das que amam academia. E, por isso, tem encontrado uma certa dificuldade para fazer os exercícios em casa. Especialmente porque sua pequena, Valentina, de 4 anos, adora imitar a mamãe nos treinos.

“Essa rotina vem desde a minha adolescência, meu pai foi campeão de fisiculturismo, eu assistia ao meu pai fazendo treino em casa e acredito que a gente é muito fruto do meio. Comecei com 13 anos porque eu estava ficando 'barrigudinha'", lembra ela, aos risos.

"Mas confesso que, durante a pandemia, está difícil manter os exercícios em casa, porque minha filha menor não me deixa. Se estou treinando, ela entra no meio, quer fazer junto", diz Mônica. Quando ela vai treinar, pede para alguém distrair a pequena, que puxou a mãe e já ama um exercício.

"Teve um mês que fiquei um pouco com preguiça e aí eu voltei agora a praticar, mas tem que ter muita força de vontade para fazer as atividades em casa”, acredita Mônica.

Assista ao episódio completo do Chá das Três sobre atividade física:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.