Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba como começar 2021 investindo

Quer saber o custo para investir com a XP? Nós explicamos: nosso relacionamento começa na transparência

Comece 2021 Investindo|Cleide Oliveira de R7 Conteúdo e Marca

Para ter sorte em 2021, comer sementes de romã; para ter rentabilidade, investir com a XP
Para ter sorte em 2021, comer sementes de romã; para ter rentabilidade, investir com a XP Para ter sorte em 2021, comer sementes de romã; para ter rentabilidade, investir com a XP

Começar a investir pode parecer uma tarefa complicada. Termos complexos, siglas que confundem e custos operacionais difíceis de entender são alguns dos obstáculos iniciais. A boa notícia é que todos podem aprender e existe muito conteúdo gratuito disponível online, só é necessário buscar em fontes confiáveis. Na XP Investimentos, os clientes podem contar com a transparência das informações e guias de orientação para os iniciantes.

Antes de mais nada, é preciso estar ciente de que boa parte das operações intermediadas por uma instituição financeira tem um custo. Porém, os clientes da XP contam com benefício da taxa zero em várias transações. Veja na lista abaixo quais são:

• Abertura e manutenção de conta;

• Custódia de renda fixa;

Publicidade

• Custódia de bolsa;

• Custódia de Certificado de Operações Estruturadas (COE);

Publicidade

• Taxa XP para Tesouro Direto;

• TED para retiradas;

Publicidade

• Carregamento de entrada e saída em Previdência.

Entenda os custos operacionais com a XP Investimentos
Entenda os custos operacionais com a XP Investimentos Entenda os custos operacionais com a XP Investimentos

Transparência e simplicidade

É praxe do mercado a cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), um tributo federal que incide sobre pessoas físicas e jurídicas em diversas operações. Entre elas, as de crédito como empréstimos, câmbio e seguros, ou aquelas relacionadas a títulos e valores imobiliários. O Imposto de Renda é outra obrigação financeira que pode impactar e acompanhar a evolução patrimonial do investidor.

A XP Investimentos trabalha para simplificar a vida dos clientes, orientando e assessorando em todas as etapas. Além disso, oferece sempre os melhores pacotes de investimentos de acordo com o perfil e os objetivos do investidor. Para os produtos com taxa zero, que são muitos, a vantagem é que ampliam a possibilidade de rentabilidade, potencializando ganhos.

Entenda melhor todas as vantagens no site da XP Investimentos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.