Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Concurso gratuito de contos incentiva a produção literária

As inscrições vão até dia 31 e, além dos três ganhadores, os 15 melhores trabalhos serão publicados

Virtz|Do R7

As escritoras e escritores selecionados receberão pelos Correios cinco exemplares da antologia
As escritoras e escritores selecionados receberão pelos Correios cinco exemplares da antologia As escritoras e escritores selecionados receberão pelos Correios cinco exemplares da antologia

Como uma forma de incentivar a criatividade e produção de textos, bem como reconhecer o trabalho de autoras e autores nacionais, estreantes ou não, a União Brasileira de Escritores organiza o Prêmio UBE de Literatura - Concurso de Contos Anna Maria Martins - 2021.

As inscrições podem ser feitas por qualquer pessoa de todo o território nacional, até 31 de agosto, pelo site, onde também se encontra o regulamento na íntegra para consulta.

A seleção dos textos será feita até dia 30 de setembro e os resultados serão divulgados até 15 de outubro. A cerimônia de entrega e o lançamento da antologia serão agendados até o final de 2021. De forma completamente gratuita, as escritoras e escritores selecionados receberão pelos Correios cinco exemplares da antologia, a título de direito autoral.

Premiação

O primeiro colocado será contemplado de três maneiras diferentes: participará como entrevistado (a) na Terça Literária, evento semanal realizado pela UBE; terá a publicação de uma resenha do conto, a ser veiculada no Jornal UBE, e uma publicação nas mídias sociais da entidade com o perfil pessoal/profissional do autor.

Publicidade

O segundo terá resenha do texto publicada no Jornal UBE e seu perfil divulgado nas redes sociais da entidade. O terceiro terá um post dedicado a ele nas mídias sociais.

Além disso, serão publicados em livro os melhores trabalhos selecionados, com os três primeiros contos abrindo a publicação. Breves biografias de autoras e autores completarão a antologia do prêmio, a ser publicada pela editora Laranja Original.

Publicidade

Homenagem

"Anna Maria Martins foi uma grande tradutora e escritora e, acima de tudo, alguém que trabalhou pela literatura de São Paulo e do Brasil como poucos", lembra Cássia Janeiro, presidente da Comissão Organizadora do concurso.

Ela participou de diversas atividades da União Brasileira de Escritores e atuou intensamente em cargos da Diretoria da entidade, como: 2ª Secretária, de 1986 a 1988; e como 2ª. Vice-Presidente, em mandatos sucessivos entre 1994 e 2006. "É uma justíssima homenagem que a UBE presta a ela, que se foi em 26 de dezembro de 2020, aos 96 anos", conclui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.