Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid: mãe sobrevive e bebê recebe nome do médico que a salvou

O pequeno Cameron chegou dois meses antes do previsto, enquanto sua mãe, Diana, passava por muitos problemas de saúde 

Virtz|Do R7

Diana e o marido, Chris Crouch, batizaram seu bebê com o nome do médico que a salvou
Diana e o marido, Chris Crouch, batizaram seu bebê com o nome do médico que a salvou Diana e o marido, Chris Crouch, batizaram seu bebê com o nome do médico que a salvou

Um casal do Texas, nos Estados Unidos, passou muita angústia nos últimos meses. Diana Crouch, de 28 anos, e seu marido Chris Crouch, de 37, agora são pais de Cameron, um bebezinho de quase três meses. O pequeno, esperado para nascer em janeiro, chegou antes do tempo, em novembro, devido a complicações de saúde de sua mãe, Diana, que sofria com a Covid-19.

Em homenagem ao médico que a salvou nessa fase difícil, o casal batizou o pequeno de Cameron. O homenageado foi Dr. Cameron Dezfulian, do Texas Children’s Hospital, em Houston, que ajudou a salvar a vida da mamãe e do bebê, segundo informações do Good Morning America.

Tudo começou em julho do ano passado, quando o casal viajou a Las Vegas para celebrar seu aniversário de casamento. Embora tenham pensado em dividir bons momentos, tudo começou a complicar quando Diana passou a sentir fortes dores de cabeça.

Na época, ela estava grávida de 18 semanas. Quando voltaram a Kingwood, no Texas, ela contou que começou a ter febre. Os sintomas pioraram e ela foi levada ao hospital, onde foi diagnosticada com Covid-19. Seu quadro piorou e ela acabou tendo pneumonia. Segundo o Good Morning America, Dr. Cameron Dezfulian teria dito ao casal que todo o pulmão dela estava comprometido.

Publicidade

Ela ficou internada por oito semanas, onde passou por diversas complicações de saúde, até mesmo um ataque cardíaco e um acidente vascular cerebral. 

Com diversos medicamentos e tratamentos, Diana chegou a 31 semanas de gestação. Então, os médicos decidiram que o bebê precisava nascer em uma cesária de emergência. E, assim, o pequeno Cameron veio ao mundo, em 10 de novembro, dois meses antes do previsto.

Publicidade

Emoção e agradecimento

Agradecidos com o que viram como um verdadeiro milagre, Chris e Diana decidiram dar o nome do médico ao bebê. Com humildade, Dr. Cameron Dezfulian rapidamente lembrou que outros profissionais de saúde também ajudaram na recuperação da mamãe e do bebê.

“Foram cerca de 35 profissionais de diferentes áreas que cuidaram de Diana, e todo o processo foi realmente impressionante. É impossível realizar esse tipo de cuidado sem o apoio de um time maravilhoso como o que temos aqui", afirmou.

Já em casa, Diana está se recuperando bem junto de sua família. Ela e Chris têm cinco filhos. "Foi muito maluco tudo isso, mas não posso reclamar. Apenas agradeço todos os momentos. Choro, grito, falo... Nada realmente me incomoda agora", disse Diana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.