Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruz Vermelha entrega 1,5 mil kits de inverno para população de rua

Temperaturas em queda reforçam a necessidade de doações e cuidados especiais para proteger pessoas vulneráveis

Virtz|Do R7

Moradores de rua precisam de apoio para se abrigar do frio
Moradores de rua precisam de apoio para se abrigar do frio Moradores de rua precisam de apoio para se abrigar do frio

Visando proteger os moradores de rua das temperaturas extremamente baixas, a Cruz Vermelha São Paulo se mobilizou para atender a população vulnerável durante a passagem de uma intensa onda de frio na capital paulista. São Paulo registrou mais um recorde de temperatura média mínima nesta sexta-feira (30): os termômetros marcaram 3,2°C durante a madrugada. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da prefeitura, o índice é o menor de toda a série histórica desde 2004.

Para isso, a instituição se organizou para distribuir cerca de 1,5 mil kits de inverno três pontos da cidade: Largo da Concórdia (Moóca), Praça Salim Farah Maluf (Santo Amaro) e Praça Miguel Dell'erba (Lapa). Além do fornecimento de agasalhos e refeição, as tendas montadas contam com o serviço de Restabelecimento de Laços Familiares, que possibilita ao interessado informar seu paradeiro à sua família e manter contato com seus entes queridos.

Outras ações da entidade também estão sendo implementadas para contemplar a população de rua, como a distribuição de 50 sacos de dormir, confeccionados por mulheres em situação de vulnerabilidade social e que serão entregues na região central; e a aplicação de 130 testes de covid-19, por meio de médicos voluntários em parceria com a Sefras (Serviço Francisco de Solidariedade), no centro da cidade.

"Sabemos das dificuldades que o frio impõe, principalmente à população de rua. Por esse motivo, estamos empenhados em minimizar esses desafios. Reforçamos a necessidade de doações para a Campanha do Agasalho, que nos possibilita atender mais pessoas em situação de vulnerabilidade social", afirma Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.