Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desafio esportivo visa conscientizar sobre doença genética rara

"Volta ao Mundo pela Fibrose Cística" pretende completar 40 mil km em atividades esportivas e ajudar quem tem a doença

Virtz|Do R7

O objetivo do desafio é bater a meta de 40 mil km percorridos
O objetivo do desafio é bater a meta de 40 mil km percorridos O objetivo do desafio é bater a meta de 40 mil km percorridos

A fibrose cística é um doença genética rara, ainda sem cura. E pessoas com esse diagnóstico precisam, como parte de seu tratamento, realizar atividades físicas para melhorar seu condicionamento cardiorespiratório e sua capacidade pulmonar. Para dar visibilidade à doença, o Instituto Unidos pela Vida promove o desafio internacional "Volta ao Mundo pela Fibrose Cística", que começou na segunda-feira (9) e segue até 22 de novembro.

O objetivo é completar um percurso total de 40 mil km, que corresponde a um giro pelo globo terrestre, convocando assim pessoas de todo o mundo para praticar atividades esportivas.

Quem deseja participar do desafio e apoiar a causa deve baixar o aplicativo gratuito Equipe de Fibra, que está disponível para Android e iOS, e pagar uma taxa de inscrição de R$10,90. O valor arrecadado será totalmente revertido para ações de conscientização sobre a doença. Por último, é só escolher entre modalidades que calculem a quilometragem percorrida, como caminhada, corrida ou bicicleta.

"Nosso maior objetivo é fazer com que a fibrose cística se torne mais conhecida, para que mais pessoas possam ter acesso ao diagnóstico e ao tratamento precoce”, explica Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, fundadora e diretora executiva do Instituto.

Publicidade

Premiação

Os três primeiros colocados no ranking geral e os três primeiros do ranking "Pessoa com FC", residentes em território brasileiro, receberão um troféu. Os 100 primeiros colocados no ranking geral receberão um certificado de participação.

Todas as informações estão disponíveis tanto no aplicativo da Equipe de Fibra quanto no hotsite do desafio, em suas versões em portuguêsinglês e espanhol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.