Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dia do Amigo: Rodrigo Faro estrela campanha contra fome no sertão

Iniciativa em parceria com a Amigos do Bem acontece nesta terça-feira (20) com participação de celebridades

Virtz|Do R7

A instituição Amigos do Bem já atua há 30 anos e o apresentador é o principal embaixador
A instituição Amigos do Bem já atua há 30 anos e o apresentador é o principal embaixador A instituição Amigos do Bem já atua há 30 anos e o apresentador é o principal embaixador

O apresentador Rodrigo Faro, da Record TV, é embaixador da instituição social Amigos do Bem que lança nesta terça-feira (20), Dia do Amigo, uma campanha para combater a fome no sertão nordestino, promovendo a inclusão social e rompendo o ciclo de miséria há quase 30 anos.

Com a participação de diversas celebridades nas redes sociais, um dos objetivos da ação é divulgar o projeto para o maior número de pessoas, mostrando assim a realidade de pobreza extrema das famílias do sertão e captando recursos para manter os projetos já existentes, que são focados em saúde, educação, moradia, trabalho, renda e água.

“Beneficiamos, por mês, mais de 75 mil pessoas, em 140 povoados de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Com o agravamento da Covid-19, a situação de fome e miséria se intensificou na região mais carente do país. Precisamos nos unir para continuar ajudando milhares de pessoas que vivem em povoados isolados em situação de abandono", diz Alcione Albanesi, fundadora e presidente dos Amigos do Bem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.