Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa lança projeto para doação de computadores usados

A startup Plugify repassou dezenas de dispositivos para a ONG Base Colaborativa que são usados em diversos projetos sociais

Virtz|Do R7

Para fazer a doação basta enviar um e-mail e aguardar a retirada do dispositivo
Para fazer a doação basta enviar um e-mail e aguardar a retirada do dispositivo Para fazer a doação basta enviar um e-mail e aguardar a retirada do dispositivo

A Plugify, uma empresa de gestão da infraestrutura de TI para empresas, lançou a Plugify Sustentável. A iniciativa visa captar doações de notebooks, desktops, tablets ou celulares para projetos sociais desenvolvidos em diversas frentes pelo Brasil. Depois de realizar uma limpeza nos dados dos dispositivos é feita a preparação para a doação.

Entre os beneficiados pelas doações estão instituições como o Núcleo Igualdade Social, de Prevenção e Apoio à Pessoas com Câncer; o projeto de erradicação da fome na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo (SP), do Instituto Insper e para a ONG Base Colaborativa.

"Temos o propósito de estimular a economia circular como alternativa à economia tradicional, o que passa tanto pela operação do nosso modelo de negócios em si, com a locação de dispositivos de TI, quanto pelo fomento da doação de equipamentos sem uso. Essa nova economia vem ganhando cada vez mais espaço por trazer benefícios ao meio ambiente, uma vez que dispositivos são compartilhados e atingem um grau de utilidade mais alto", afirma Paula Mendes Caldeira, CFO da Plugify.

Como doar

Quem quiser fazer uma doação deve enviar e-mail para ‍sustentabilidade@plugify.com.br e, após isso, é feita a retirada ou recepção do dispositivo. Este, por sua vez, passará por uma triagem, sendo formatado, garantindo limpeza de dados; reparado em caso de alguma avaria e preparado para doação em embalagem sustentável, que posteriormente pode ser reutilizada como suporte de notebook e encaminhado para a ONG Base Colaborativa.

"A embalagem, que enviamos para as doações e também para todos os nossos clientes, foi desenvolvida por nós com foco em sustentabilidade. A própria estrutura da caixa mantém o equipamento seguro, eliminando a necessidade de utilização de plástico para isso. Esta estrutura permite ainda que a caixa se transforme em um suporte para o notebook, dessa forma podemos reutilizar e reduzir parte do lixo que seria produzido. Por fim, como a caixa é de papelão, é totalmente reciclável", destaca Aline Cisti, operations manager da startup, que desenvolveu a Plugify Sustentável.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.