Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresas lançam curso gratuito para mulheres de baixa renda

A inscrição para participar do 'Entre Montadoras' está aberta até 27 de outubro; veja como se inscrever

Virtz|Do R7

Curso gratuito de montagem de móveis tem inscrições abertas para duas turmas de mulheres
Curso gratuito de montagem de móveis tem inscrições abertas para duas turmas de mulheres Curso gratuito de montagem de móveis tem inscrições abertas para duas turmas de mulheres

Três instituições se juntaram para lançar um curso gratuito de montagem de móveis, empreendedorismo e gestão, voltado exclusivamente para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O Leo Social, entidade sem fins lucrativos mantida pela Leo Madeiras, em parceria com o Sebrae e com apoio do grupo Mulheres do Brasil, visa promover a inclusão ao gerar oportunidades de trabalho para mulheres neste momento de crise econômica e altas taxas de desemprego.

Pré-requisitos

Curso de montagem tem duas etapas
Curso de montagem tem duas etapas Curso de montagem tem duas etapas

As candidatas devem ser maiores de 18 anos, ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo e ter concluído a 6ª série do Ensino Fundamental. Para se inscrever em uma das duas turmas abertas é preciso fazer a inscrição pela internet.

Depois de preencher o formulário, as candidatas passarão por uma avaliação socioeconômica com um assistente social para validar o acesso ao programa de maneira gratuita. As inscrições estão abertas até o dia 27 de outubro

Publicidade

O curso

A iniciativa será realizada no Tabea - Núcleo Social Diadema, em Diadema (SP). As aulas da primeira turma ocorrem de 3 a 29 de novembro. A segunda turma tem são de 22 de novembro a 16 de dezembro.

Dividido em duas etapas, o conteúdo abordará temas como capacitação em gestão, marketing, finanças, empreendedorismo, ideias de negócio, formalização e soft skills oferecidos pelo Sebrae.

Já a capacitação técnica em montagem de móveis, com aulas sobre ferragens, montagem do projeto, leitura de plantas, interpretação de desenho e outras técnicas para montar móveis serão promovidos pelo Leo Social.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.