Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Engenheiro lança curso de mecânica para motoristas de apps

O curso foi pensado para ajudar o orçamento dos motoristas autônomos, que acabam gastando muito com revisões veiculares

Virtz|Do R7

Curso visa trazer mais autonomia para os motoristas de aplicativo na revisão do automóvel
Curso visa trazer mais autonomia para os motoristas de aplicativo na revisão do automóvel Curso visa trazer mais autonomia para os motoristas de aplicativo na revisão do automóvel

Para ajudar o contingente de pessoas que trabalham e empreendem como motoristas de aplicativo, o engenheiro Denis Marum está lançando um curso para ensinar mecânica básica e auxiliar os condutores a não prejudicar o carro e economizar na manutenção.

Em 35 anos de mercado automotivo, o engenheiro mecânico reúne a experiência necessária para auxiliar a manter os gastos sob controle, bem como o bom funcionamento do veículo.

O curso em si surgiu há 4 anos, quando ele mesmo usava seu carro particular para atender como motorista de aplicativos, sem ter noção dos gastos e lucros. Com a pandemia e o desemprego, essa questão se tornou um dilema para muitos que viram no próprio carro uma alternativa para pagar as contas.

O curso tem acesso ilimitado por 1 ano
O curso tem acesso ilimitado por 1 ano O curso tem acesso ilimitado por 1 ano

Agora, o que começou como um material de apoio para ele mesmo, se tornou o curso “Mecânica Básica para Motoristas de Aplicativos”, com três módulos em vídeo e um e-book para cada edição.

Publicidade

Os módulos incluem temas como manutenção preventiva; peças do carro e economia de combustível; e gerenciamento do dinheiro e administração dos resultados.

“Usei recursos visuais para passar de forma prática e objetiva tudo o que o motorista de aplicativo precisa saber para tornar o seu negócio rentável e próspero. Temos que encarar essa atividade como empreendedorismo. A maioria dos/das motoristas não tem noção de mecânica e muito menos montou uma estratégia para auxiliar na transição no modo de usufruir do carro, que deixa de ser um bem usado para transporte e se torna uma ferramenta de trabalho”, explica Denis Marum.

Publicidade

Preço acessível

O primeiro módulo acaba de ser lançado pela plataforma Hotmart por R$ 27,00, com acesso ilimitado por 1 ano. O vídeo traz locações e comparações com situações do dia a dia para entender as peças do carro e suas funções. 

“Ninguém lê manual do carro e essas dicas básicas vão resultar numa grande economia na conservação do carro e na planilha de custos. Revisão preventiva é mais barata, já que você deixa o carro fora de circulação quando for melhor para você, e não quando ele quebra”, diz relembra Denis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.