Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola abre vagas para curso técnico gratuito em período integral

A formação técnica em agropecuária começa no 2º semestre e serão oferecidos três programas de apoio social aos estudantes

Virtz|Do R7

Além do material e do uniforme gratuitos, o aluno pode solicitar bolsa assistencial
Além do material e do uniforme gratuitos, o aluno pode solicitar bolsa assistencial Além do material e do uniforme gratuitos, o aluno pode solicitar bolsa assistencial

A Escola Técnica Agropecuária Salvador Arena (ETASA), em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, abriu inscrições para vagas remanescentes do Curso Técnico em Agropecuária, para a turma que se inicia no segundo semestre deste ano.

O curso, destinado a candidatos que já concluíram o Ensino Médio e não tenham ensino superior, será totalmente gratuito, em período integral e no formato presencial ou híbrido, a depender do andamento da pandemia. O uniforme, bem como o material didático, também são fornecidos gratuitamente. Além disso, o aluno ainda pode requisitar bolsas assistenciais.

O objetivo é formar profissionais agroindustriais para atuar no setor produtivo, em atividades de gestão, planejamento, projetos, produção animal e vegetal.

Inscrição

Os pré-requisitos para participar do processo seletivo são: ter o Ensino Médio completo e não ter ensino superior concluído. Com duração de dois semestres, o início das aulas está previsto para o dia 2 de agosto de 2021, das 8h00 às 16h10, de segunda a sexta-feira e, excepcionalmente, aos sábados, das 7h45 às 11h20, conforme calendário escolar, para o cumprimento dos dias letivos previsto em lei.

Publicidade

Inscrições serão aceitas até o próximo dia 28 e podem ser feitas online, neste formulário. O envio da documentação deve ser feito, no mesmo dia, para os e-mails: vlopes@cefsa.edu.br e secretaria@escolatecnicasalvadorarena.org.br

Apoio social

A mantenedora da ETASA, a Fundação Salvador Arena (FSA), ainda disponibiliza três programas de apoio social ao estudante, uma estratégia para reduzir ou eliminar o índice de evasão escolar motivado por questões socioeconômicas.

Publicidade

A Bolsa Permanência destina-se a apoiar as despesas com moradia, transporte e alimentação para alunos que moram distantes do polo próximo a Santa Rita do Passa Quatro. Já aBolsa Transporte tem como objetivo garantir a frequência dos alunos em situação de vulnerabilidade socioconômica que moram distantes do polo. E a Bolsa Alimentação contribui com as necessidades nutricionais do aluno e sua família, residentes na região.

Para obter um dos benefícios, o candidato deve comprovar perfil socioeconômico depois de ter efetuado a matrícula. Para conferir o edital e mais informações, acesse: www.escolatecnicasalvadorarena.com.br.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.