Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola oferece cursos grátis para capacitar 5 mil professores

Academia do Teacher oferece conteúdos 100% online, de curta e longa duração, para ajudar a formar quem dá aula de inglês

Virtz|Do R7

Plataforma oferece cursos online e gratuitos para ajudar a formar professores de inglês
Plataforma oferece cursos online e gratuitos para ajudar a formar professores de inglês Plataforma oferece cursos online e gratuitos para ajudar a formar professores de inglês

A Academia do Teacher, uma plataforma do Grupo Educacional SEDA para capacitar professores de inglês, liberou acesso gratuito a diversos cursos de formação. O objetivo da ação é capacitar mais de 5 mil professores e promover o engajamento desses profissionais. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de dezembro no site da Academia.

Além de ajudar na formação dos professores de idiomas, o objetivo da Academia do Teacher é também o de elevar o nível do ensino de inglês no Brasil. De acordo com dados do Observatório para o Ensino da Língua Inglesa no país, cerca de 55% dos professores não possuem formação específica para lecionar a disciplina e nem têm material didático adequado para a atividade. “Queremos preencher essa lacuna, capacitando os professores para criarmos uma nação realmente bilíngue”, afirma Tiago Mascarenhas, CEO da SEDA.

A Academia do Teacher oferece cursos gratuitos, 100% online, de curta e de longa duração. Os conteúdos são focados em profissionais que ensinam o idioma, sejam eles iniciantes ou mais experimentes, e que atuam com todo tipo de público-alvo, de crianças a adultos.

Para participar, os interessados devem se cadastrar na plataforma da Academia do Teacher até 31 de dezembro, garantindo o acesso gratuito a diversos cursos. “A Academia veio para somar forças à nossa missão de alavancar o nível de fluência do inglês para os brasileiros. Os conteúdos são completos, atualizados e práticos para construirmos a maior comunidade de ‘teachers’ do Brasil”, diz o CEO.

Dentro da plataforma, os profissionais receberão conteúdos para aprender a lidar com seus alunos e sobre como conduzir as aulas. Dentre os cursos disponíveis estão “O que você precisa saber para ter uma aula eficaz e engajada”, “Músicas para trabalhar gramática”, “Brincadeiras para o primeiro dia de aula”, “Estilos de aprendizagem”, e “O que não pode faltar no seu plano de aula”. Para os que quiserem ir além na formação, também há a opção de contratar o curso pago de “Professores Iniciantes”, no valor de R$ 97.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.