Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escultor sérvio transforma armas velhas em instrumentos musicais

Homem passa nos lixões do país recolhendo todo o material usado em combate e transforma em arte. Sua ideia é criar uma orquestra

Virtz|Do R7

Escultor quer transformar armas em instrumentos musicais e criar orquestra com veteranos
Escultor quer transformar armas em instrumentos musicais e criar orquestra com veteranos Escultor quer transformar armas em instrumentos musicais e criar orquestra com veteranos

O escultor sérvio Nikola Macura, de 42 anos, decidiu transformar muitas das armas deixadas nos ferros-velhos do país em arte. Ele garimpa a artilharia descartadas nesses locais e cria instrumentos musicais. Com os equipamentos, ele planeja construir uma orquestra.

Por conta de conflitos, a Sérvia, país localizado no sudeste da Europa, tem uma grande quantidade de rifles, capacetes e outras armas usadas em combate espalhadas pelos lixões do país.

De acordo com um jornal local, o objetivo de Nikola é criar uma orquestra usando o antigo armamento. Ele já conseguiu transformar um balde de gás do exército e uma bazuca em um violoncelo, bem como usar uma caixa de kit de primeiros socorros e um carregador de rifle para montar violino.

Assim que os instrumentos estiverem prontos, Macura quer contratar alguns veteranos de guerra como músicos e viajar pelo país.

Publicidade

“Meu objetivo é oferecer àquelas pessoas que participaram da guerra uma chance de utilizar as armas que bataram para criar música”.

Srdjan Sarovic, um ex-militar, já topou o projeto e está aprendendo a tocar o violão que foi feito com um rifle e um capacete.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.