Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Etecs e Fatecs arrecadaram doações de Natal para famílias carentes

Estudantes e professores do Centro Paula Souza se mobilizaram para conseguir brinquedos, roupas, alimentos e itens de higiene

Virtz|Do R7

Alunos e professores arrecadaram itens para doar a quem mais precisa
Alunos e professores arrecadaram itens para doar a quem mais precisa Alunos e professores arrecadaram itens para doar a quem mais precisa

Alunos e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais se uniram para dar uma aula de solidariedade. As unidades do Centro Paula Souza (CPS) se mobilizaram mais uma vez para tornar o Natal de crianças, idosos, doentes e famílias em situação de vulnerabilidade social um momento de alegria e doação. Juntos, arrecadaram brinquedos, alimentos e itens de higiene para entregar a quem mais precisa.

Em Lorena, na região de São José dos Campos (SP), um dos educadores do curso de Marketing, Marcus Augusto Santos Silva, da Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, soube por uma rede social que a sede do Bazar Natal Solidário – iniciativa que existe há mais de 30 anos na cidade – havia sido assaltada.

Preocupado com isso, levou o problema aos estudantes, que criaram um plano de comunicação para gerar recursos para o projeto. Assim, ainda em novembro, em uma praça da cidade, a Etec promoveu a divulgação do Vestibulinho e também fez uma ação para alavancar as doações para o bazar.

Já na região de Franca, em Miguelópolis (SP), a Etec Laurindo Alves de Queiroz conseguiu realizar mais uma edição de sua tradicional gincana, onde foram arrecadados itens que fizeram parte de cestas básicas doadas no Natal.

Uma das provas da gincana convida os alunos de todos os anos a saírem pela cidade arrecadando doações de produtos não-perecíveis. Histórias inspiradoras e que ajudam aqueles que estão em situação de vulnerabilidade e carência social.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.