Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Feira online oferece mais de 7.000 vagas para pessoas com deficiência

A 2ª edição do evento ocorre neste mês e já conta com postos em empresas como Magalu, IBM, Americanas e Carrefour

Virtz|Do R7

Startup já incluiu 8 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho
Startup já incluiu 8 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho Startup já incluiu 8 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho

De forma gratuita e em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (PcD), ocorre neste mês a 2ª edição da Inclui PcD, a maior feira de empregabilidade para o público PcD. Realizada de 20 a 24 deste mês, já reúne até agora mais de 6 mil vagas.

"Ao fazer a ponte entre esses profissionais e as organizações, reforçamos o quanto acreditamos no potencial das pessoas com deficiência, e ajudamos que as organizações a realizarem um trabalho efetivo de inclusão na sociedade", afirma Guilherme Braga, CEO da Egalitê, startup realizadora do evento.

De acordo com dados do IBGE, no Brasil existem mais de 45 milhões de pessoas com deficiência, o que representa quase 25% da população do país. Apesar do número elevado, essa parcela da população ainda enfrenta muitas dificuldades em busca de autonomia, dignidade social e inclusão no mercado de trabalho.

Encontro em formato digital

Assim como ocorreu na edição passada, o encontro segue no formato digital, com lives e palestras interativas para os 65 mil candidatos cadastrados na base da Egalitê.

Publicidade

A expectativa para 2021 é superar as mais de 8 mil conexões, 5 mil postos de trabalho e 200 empresas participantes da edição de 2020. Para isso, empresas e candidatos interessados podem cadastrar vagas e fazer as inscrições gratuitamente pela internet.

Os postos de trabalho são para empresas como Magalu, IBM, Mercado Livre, Americanas, Grupo Big e Carrefour e inclui vagas que vão de trainee até gerência para cargos como consultor(a), desenvolvedor(a) front e back end, gerente de projetos, engenheiro de dados e vendedor(a).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.