Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laboratório faz mamografia gratuita durante outubro em SP

Exames vão acontecer no portão 01 do Estádio do Morumbi, no Shopping Internacional de Guarulhos e na unidade da clínica

Virtz|Do R7

Laboratório oferece mamografia gratuita como parte do 'Outubro Rosa'
Laboratório oferece mamografia gratuita como parte do 'Outubro Rosa' Laboratório oferece mamografia gratuita como parte do 'Outubro Rosa'

O Centro de Diagnósticos CEPAC está oferecendo mamografia grátis como parte da campanha "Outubro Rosa", de prevenção ao câncer de mama, para mulheres das cidades de Guarulhos e São Paulo. Os exames estão sendo realizados nas carretas de prevenção do laboratório.

"Fazemos essa campanha há quatro anos e já atendemos mais de 8.000 mulheres durante o Outubro Rosa. Estamos ofertando essa ação para mulheres com idade mínima de 40 anos, principalmente para as de baixa renda e usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS)", afirma Emerson Taveira, diretor executivo do CEPAC.

Os exames estão sendo realizados em frente ao portão 1 do Estádio do Morumbi, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e não é necessário fazer agendamento prévio.

De portas abertas

Além disso, a própria sede do laboratório, no centro de Guarulhos, também está de portas abertas para receber as mulheres que querem e precisam realizar a mamografia. Nesse caso, os exames precisam ser agendados no site do CEPAC e serão realizados de segunda a sábado, das 6h30 às 19h a partir do dia próximo dia 11 de outubro.

Publicidade

Já no Shopping Internacional de Guarulhos, os exames serão feitos durante todos os fins de semana de outubro, das 8h às 18h. As interessadas em realizar devem baixar o aplicativo do shopping e agendar por lá. No dia agendado, é preciso levar 2 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados para a Fundação ABRINQ, organização não governamental (ONG), que luta pelos direitos de crianças e adolescentes.

"Somos parceiros há anos da ABRINQ e sempre que podemos ajudamos a fundação para que ela possa amparar as crianças e os adolescentes necessitados", afirma Emerson.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.