Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marca abre inscrições para cursos grátis de empreendedorismo

Com dez dias de duração, o programa da Samsung assumirá 150 alunos e é destinado para qualquer um interessado na área

Virtz|Do R7

Samsung cria curso gratuito para quem quer ser empreendedor
Samsung cria curso gratuito para quem quer ser empreendedor Samsung cria curso gratuito para quem quer ser empreendedor

Para quem deseja dar os primeiros passos no empreendedorismo, a marca Samsung criou o "Ocean Beginner", um programa de capacitação em empreendedorismo de base tecnológica. A programação é focada em quem quer aprender os fundamentos do ramo de tecnologia, incluindo estudantes e professores universitários, pesquisadores, empreendedores e o público em geral.

A 2ª edição deste ano tem inscrições abertas até o dia 15 de setembro e podem ser realizadas pela internet du no aplicativo disponível na Play Store. Com início no dia 20 e término em 30 de setembro, o curso é em ambiente totalmente online. 

“O Ocean Beginner é um ambiente virtual e gratuito que usa de ferramentas e métodos eficazes para capacitar os participantes e transformar suas ideias em modelos de negócios rentáveis. Por meio desse programa, a Samsung realiza seu propósito de empoderar as pessoas, disseminar conhecimento em inovação e desenvolver novos talentos por meio da tecnologia”, diz Eduardo Conejo, gerente de inovação da Samsung.

Programação

Os 150 participantes selecionados realizarão diferentes atividades de integração para estabelecer conexões, desenhar projetos de iniciativas atuais e futuras e compartilhar experiências com professores, especialistas e investidores das áreas de inovação e startups.

Publicidade

As equipes terão o suporte de professores das Universidades de São Paulo (USP), do Estado do Amazonas (UEA) e Estadual de Campinas (Unicamp), por quem as atividades serão ministradas ao longo do programa.

A grade do Ocean Beginner é composta por palestras, brainstorming, sessões de atendimento para tirar dúvidas com os professores e desenvolvimento de pontos chave para quem queira iniciar sua trajetória na criação de novas startups. Ao final, os participantes que obtiverem frequência superior a 75% receberão certificado emitido pelo programa Ocean.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.