Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marca lança sutiã especial para mulheres que retiraram a mama

A Hope lança a peça íntima durante o Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer, para mulheres mastectomizadas

Virtz|Do R7

Novo modelo de sutiã privilegia mulheres que tiveram de remover a mama devido ao câncer
Novo modelo de sutiã privilegia mulheres que tiveram de remover a mama devido ao câncer Novo modelo de sutiã privilegia mulheres que tiveram de remover a mama devido ao câncer

Nesta terça-feira (19) é celebrado o Dia Internacional do Combate ao Câncer de Mama, dentro do Outubro Rosa, que chama atenção para a conscientização e o combate a essa doença que atinge milhares de mulheres no Brasil e no mundo. Para homenagear a data, a marca de lingerie Hope lança, neste mês, o sutiã batizado de Esperança, especial para as mulheres mastectomizadas, ou seja, que precisaram remover a mama, total ou parcialmente, por causa da doença.

O modelo busca resgatar a autoestima dessas mulheres, apresentando uma estrutura adaptada para o uso de prótese embutida, aliada a uma costura que não incomoda a pele. A peça é indicada para as mulheres que passaram pela cirurgia de retirada parcial ou total da mama. O lançamento da peça íntima entra para o portfólio da marca e poderá ser encontrado nas lojas de todo o Brasil e no ecommerce da Hope.

"Queremos estar com as mulheres em todas as fases de sua vida. Nos momentos bons, como o primeiro date, o casamento, a maternidade, mas também nos momentos mais desafiadores. Estamos lançando um produto que queremos que seja um fracasso em vendas. Esperamos que nenhuma mulher precise dele, mas, caso precise, que saiba que estamos aqui para ela", diz Sandra Chayo, diretora de estilo e marketing do grupo Hope.

"Agora temos um sutiã pós-mastectomia desenvolvido em conjunto com mulheres que passaram por cirurgias de diferentes tipos, mas com um inimigo em comum: o câncer de mama", lembra ela.

Publicidade

Criação coletiva

O sutiã Esperança foi criado pela marca com a ajuda de mulheres de diferentes regiões do Brasil que passaram pela cirurgia de remoção da mama.

"É bem difícil encontrar um sutiã que eu consiga adaptar para ficar confortável tanto pra mama não operada quanto pra mama em que eu fiz a mastectomia", afirma Marina Schreiner, gerente administrativa e participante da campanha. A gestora comercial Fabíola Heinen concorda: "Não é somente um sutiã. Tem todo um significado por trás, uma mensagem que queremos passar de empoderamento, de que a vida não acaba ali".

Publicidade

Além de colaborarem com o desenvolvimento do modelo, as mulheres envolvidas no desenvolvimento desse sutiã especial estrelaram a campanha do Outubro Rosa da marca, que vem com uma mensagem positiva e de esperança.

A princípio, a peça está disponível nas lojas e ecommerce da Hope nas cores bege ballet e preto, com tamanhos que vão do 42 ao 48 e preço de R$ 119,00.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.