Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metrô de SP traz histórias de superação de pacientes com câncer

Painéis nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás mostram depoimentos com fotos de mulheres que enfrentaram e tiveram sucesso contra a doença

Virtz|Do R7

Uma ação do Outubro Rosa organizada pelo ONG Instituto Viver Hoje, em parceria com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, de São Paulo, traz histórias inspiradoras sobre 10 mulheres que superaram o câncer de mama numa exposição chamada Mulheres no Espelho 2020 - Metamorfose.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil terá, até o final de 2020, 66 mil novos casos de câncer de mama. Muitos diagnósticos podem ser evitados com a adoção de hábitos simples, como a prática de atividade física, alimentação saudável e exames preventivos.

"Com essa exposição, queremos sensibilizar para o câncer de mama não só mulheres, mas também homens. Que eles fiquem atentos em relação aos cuidados e disseminem as informações para suas esposas, filhas, irmãs", diz Cristina Gomes, presidente do Instituto Viver Hoje.

Os painéis estarão expostos de outobro até janeiro do ano que vem nas linhas do metrô paulistano. As mulheres poderão ser vistas nas estações Paulista, do dia 01 a 30 de outubro, São Paulo-Morumbi, do dia 02 a 30 de novembro e Luz, do dia 01 de dezembro a 08 de janeiro (Linha 4-Amarela) e Moema do dia 01 a 30 de outubro, Brooklin, do dia 02 a 30 de novembro e Santo Amaro, do dia 01 de dezembro a 08 de janeiro (Linha 5-Lilás).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.