Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher britânica acolheu 14 crianças de rua na Tanzânia

Letty McMaster fez uma viagem para trabalhar como voluntária e isso acabou mudando sua vida por toda a situação que presenciou no país africano

Virtz|Do R7

Letty virou oficialmente mãe das 14 crianças
Letty virou oficialmente mãe das 14 crianças Letty virou oficialmente mãe das 14 crianças

Letty McMaster, de 26 anos, tinha apenas 18 anos quando viajou de sua casa em Tunbridge Wells, Inglaterra, para ficar um mês na África e isso acabou sendo uma mudança de vida. Ela acabou ficando por três anos para sustentar as crianças que conheceu e, quando o orfanato fechou, Letty acolheu nove jovens que teriam ficado desabrigados.

Sete anos depois, ela mora com os filhos depois de se tornar a tutora legal de todos eles, além de mais cinco que conheceu nas ruas ou em um abrigo que ela administra.

Em 2013, a jovem tinha se formado na faculdade e resolveu ir para a Tanzânia com o plano de ser voluntária em um orfanato por um mês antes de voltar para casa e continuar estudando. Mas ela disse que logo percebeu que as crianças estavam sendo abusadas física e mentalmente, alegando que a equipe só as alimentava uma vez por dia e embolsava o dinheiro doado para a escola dos turistas.

A família toda ajuda a mãe a tomar conta de mais crianças que moram nas ruas
A família toda ajuda a mãe a tomar conta de mais crianças que moram nas ruas A família toda ajuda a mãe a tomar conta de mais crianças que moram nas ruas

Em entrevista para a Kent Online, Letty disse: "Decidi voar para a Tanzânia depois de ver números que mostravam centenas de milhares de crianças vivendo nas ruas". Quando o orfanato foi fechado pela prefeitura local, em 2016, Letty lutou pelo direito de abrir seu próprio abrigo, em Iringa, na Tanzânia, para as nove crianças desabrigadas.

Publicidade

Ela fundou a "Street Children Iringa" como uma instituição de caridade registrada no Reino Unido. Nenhuma das 14 crianças frequentava a escola e vivia entre as ruas e o orfanato quando ela as conheceu, mas suas vidas mudaram imensamente desde que se mudaram para a casa de Letty.

Ela mora em Iringa com os filhos durante nove meses do ano, indo para a Inglaterra no resto do ano para arrecadar fundos por meio de eventos patrocinados e um baile anual de caridade. A mãe diz que ainda sobra tempo para revisar a lição de todos os seus filhos antes de dormir e que todos praticam esportes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.