Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto busca aumentar a empregabilidade de jovens

Em parceria com o Instituto Reciclar, farmacêutica financia cursos técnicos e doa equipamentos para reduzir dificuldades de acesso

Virtz|Do R7

Mulheres, negros e jovens em situação de vulnerabilidade social são o público-alvo da ação
Mulheres, negros e jovens em situação de vulnerabilidade social são o público-alvo da ação Mulheres, negros e jovens em situação de vulnerabilidade social são o público-alvo da ação

O ano de 2020 fechou com uma das maiores taxas de desemprego dos últimos anos, de 12,4%. O cenário é ainda mais grave entre os jovens: 29,3% da população entre 18 e 24 anos está sem trabalho atualmente. Tendo em vista esse cenário, a empresa farmacêutica Roche se tornou, em 2021, uma das apoiadoras do Instituto Reciclar, que busca ajudar os jovens a se qualificar e entrar no mercado de trabalho, especialmente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade e de risco social.

Tiago Lins, gerente de desenvolvimento institucional do Instituto Reciclar, diz que o programa também prioriza mulheres e negros, além dos jovens vulneráveis.

"Dentro da faixa etária atendida, esses são os públicos que mais enfrentam barreiras para se qualificar e buscar por emprego. Juntamente com saúde e educação, o mercado de trabalho é uma pauta muito importante nesse momento tão desafiador", afirma.

Além do financiamento de cursos técnicos na área da saúde em escolas de referência, a empresa também doou 60 tablets ao Instituto para que mais jovens pudessem continuar suas capacitações de forma remota.

Publicidade

De acordo com Sarah Chaia, diretora jurídica da empresa farmacêutica, para a Roche o compromisso com a sociedade vai muito além da saúde.

"Estabelecer parcerias de valor, como essa com o Instituto Reciclar, gera oportunidades transformadoras e de alto impacto. É parte de nossa responsabilidade corporativa atuar pela igualdade e inclusão social, utilizando as ferramentas que temos disponíveis para amenizar os impactos causados pela pandemia", conclui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.