Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rir é o melhor remédio: vestidos de Batman, professores dão aula de inglês em hospitais 

Voluntários agitam a rotina de crianças e adolescentes internados para o tratamento de câncer ou de outras doenças graves

Virtz|Do R7

Gabriel Frozi e professor Batman ensinam inglês em hospitais
Gabriel Frozi e professor Batman ensinam inglês em hospitais Gabriel Frozi e professor Batman ensinam inglês em hospitais

Professores de inglês se vestem de Batman e vão até hospitais com dois objetivos: ensinar o idioma e levar esperança a crianças e adolescentes internados para o tratamento de câncer ou de doenças graves.

A iniciativa foi idealizada por Gabriel Frozi, fundador de um colégio particular bilíngue no Rio de Janeiro. "Já tínhamos a intenção de desenvolver o projeto social, quando conhecemos a ação de uma ONG de palhaços, e começamos a atuar em um hospital público no Rio", conta. Nasceu aí o projeto Happy School.

Mesmo durante o tratamento de quimioterapia, as crianças têm a oportunidade de aprender o alfabeto, números, os principais verbos e substantivos em inglês. O idioma é apresentado de forma leve e divertida. Professores palhaços também entram em ação para alegrar o ambiente hospitalar e levar os melhores remédios aos pacientes: amor e boas risadas.

"Nosso objetivo é dar mais leveza ao tratamento e mostrar que, apesar das dificuldades, é possível continuar aprendendo", diz.

A ação no hospital público carioca deve voltar em novembro, mas o projeto solidário está com vagas abertas para aulas semanais de inglês gratuitas em hospitais, ministradas por professores palhaços. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.