Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ recebe 20 respiradores para tratar pacientes com covid-19

Equipamentos essenciais foram doados por um banco e  destinados aos hospitais Carlos Chagas e Getúlio Vargas, ambos na zona norte da capital

Virtz|Ana Beatriz Araújo, do R7*

Respiradores foram doados para tratamento de pacientes
Respiradores foram doados para tratamento de pacientes Respiradores foram doados para tratamento de pacientes

A SES-RJ (Secretaria Estadual de Saúde) recebeu, na segunda-feira (4), a doação de 20 respiradores para ajudar no tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Os equipamentos foram destinados aos hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e Getúlio Vargas, na Penha, ambos na zona norte.

Cariocas se juntam e distribuem quentinhas para moradores de rua

A ação foi realizada pelo banco Itaú e tem o objetivo de frear o avanço da covid-19. Além disso, segundo a SES, foram abertos 779 novos leitos para atender casos suspeitos ou confirmados da covid-19, sendo 622 em hospitais de referência.

A pasta informou ainda que a taxa de ocupação em todas as unidades da rede estadual é de 74% em leitos de enfermaria e 84% nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). Os hospitais que ainda estão disponíveis para receber os pacientes são o Hospital Regional Zilda Arns, no sul fluminense, e o Hospital de Campanha Lagoa-Barra, na zona sul da capital.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.