Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seguro DPVAT em transformação

Gestora do seguro de acidente de trânsito investiu, nos últimos três anos, em tecnologia e processos ágeis para aprimorar a jornada do cliente

Seguro para Todos|Cleide Oliveira, de R7 Conteúdo e Marca

Gestão eficiente garante a agilidade no pagamento das indenizações às vítimas de acidentes de trânsito
Gestão eficiente garante a agilidade no pagamento das indenizações às vítimas de acidentes de trânsito Gestão eficiente garante a agilidade no pagamento das indenizações às vítimas de acidentes de trânsito

Responsável pela administração do Seguro DPVAT desde 2007, a Seguradora Líder mostra que vem investindo cada vez mais no aperfeiçoamento do atendimento à população. Nos últimos três anos, a empresa adotou diversas ações e soluções tecnológicas para tornar o pagamento das indenizações às vítimas de acidentes de trânsito mais rápido e simples.

Como resultado, mais de 50% dos beneficiários têm recebido o seguro em menos de 10 dias, prazo bem abaixo dos 30 dias previstos em lei. Para melhorar a jornada do cliente, processos foram modernizados e simplificados, como a exigência de documentos para a solicitação.

Documentação necessária

É fundamental apresentar o documento de registro do acidente, CPF e documento de identificação da vítima e do beneficiário. Os demais variam de acordo com a cobertura solicitada e podem ser verificados no site estamosaquiparavoce.com.br

DPVAT Documentação

Continua após a publicidade

Leia mais:Seguro DPVAT: entenda o que é e como funciona

Além disso, houve investimento na ampliação da disseminação do conhecimento acerca das coberturas do Seguro DPVAT e dos direitos das vítimas e de seus familiares. Uma das principais ações da companhia foi a ampliação dos canais de atendimento e adoção de soluções tecnológicas, uma medida que torna os processos de indenização mais simples e ágeis.

Continua após a publicidade

Facilitando a jornada do cliente

Como exemplos dessas iniciativas, estão o atendimento via assistente virtual pelo WhatsApp e pelo site; a possibilidade de abertura de sinistros por telefone, com mais de 76 mil ligações recepcionadas pela central, desde abril deste ano; e também o aplicativo Seguro DPVAT, que permite que o beneficiário dê entrada rapidamente no pedido de indenização. O app já registrou mais de 300 mil downloads e mais de 20 mil solicitações do seguro por esse canal, apenas em 2020.

Outras medidas incluem o projeto de análise médica domiciliar, para pedidos de indenização da cobertura de invalidez permanente. Desde o seu lançamento em 2019, a iniciativa já atendeu mais de 120 pessoas em 20 estados diferentes. Ainda com foco na simplificação dos processos para dar entrada no benefício, foi criado um site para envio de documentos pendentes.

Continua após a publicidade

Para o diretor de Operações e TI da Seguradora Líder, Iran Porto, o desenvolvimento de novas tecnologias traz ganhos para toda a sociedade. “Nos últimos anos, o nosso foco esteve em buscar soluções para deixar a sociedade mais próxima do Seguro DPVAT, tornando a jornada do cliente cada vez mais ágil e prática”, explica.

Leia mais:O Seguro DPVAT é de todos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.