Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Shopping doa 5 mil livros para ONGs de Campinas (SP)

Mais de 20 entidades foram beneficiadas com o projeto 'Leitura para todos'; contação de histórias marcou entrega para crianças

Virtz|Do R7

A ação teve a participação de um ator caracterizado para realizar contação de histórias
A ação teve a participação de um ator caracterizado para realizar contação de histórias A ação teve a participação de um ator caracterizado para realizar contação de histórias

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro, o Parque D. Pedro Shopping distribuiu 5 mil livros para ONGs de Campinas (SP). Uma contação de histórias, feita por um ator caracterizado, completou a ação em todas as instituições beneficiadas. A atividade faz parte do projeto "Leitura para todos", que estimula a leitura e incentiva o contato de crianças com o hábito desde cedo.

Foram distribuídos exemplares do livro "Fubá", da autora Tatiana Kauss. Indicado para crianças de 1 a 7 anos, a obra estimula o contato dos pequenos com a natureza e os animais. O projeto "Leitura para todos" foi criado pela Aliansce Sonae, em parceria com o Instituto da Criança.

Com várias ações acontecendo no próprio shopping durante todo o mês de outubro, o projeto ainda levou a prática para entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade.

"A leitura ajuda as crianças a compreenderem o mundo ao seu redor, cria empatia, fortalece vínculos, além de desenvolver a criatividade e a imaginação. Os projetos de responsabilidade social estão entre os pilares da nossa empresa e são motivo de muito orgulho", afirma a Gerente de Marketing, Taís Tavares. "Além da doação, contamos com um personagem que estimulou a leitura dessas crianças e tornou o momento lúdico", completa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.