Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vovó fitness: depois de emagrecer quase 30 kg, mulher se dedica à malhação e inspira gerações

Joan MacDonald ficava muito cansada ao subir escadas e não se sentia em forma; aos 71 anos, começou sua jornada inspiradora de transformação para se sentir melhor consigo mesma

Virtz|Do R7

Superação: Joan MacDonald, de 75 anos, mudou de vida ao começar a praticar esportes
Superação: Joan MacDonald, de 75 anos, mudou de vida ao começar a praticar esportes Superação: Joan MacDonald, de 75 anos, mudou de vida ao começar a praticar esportes

Joan MacDonald tem uma jornada e tanto para compartilhar. Hoje, aos 75 anos, converteu-se em musa fitness, inspirando pessoas de todo o mundo a se dedicar a um estilo de vida mais saudável. Mas nem sempre foi assim. Antes de obter mais de 1 milhão de seguidores, Joan, na época com 71 anos, mal conseguia subir as escadas sem perder o fôlego.

Sua jornada pessoal começou aí, quando ela reclamou de extremo cansaço e dores no corpo, causadas pela artrite, a seu médico. O cansaço e o incômodo a impediam até mesmo de subir e descer escadas sem reclamar. O médico a alertou que ela estava com a pressão alta, e prescreveu uma dose maior de sua medicação. 

Sua filha, Michelle MacDonald, que é instrutora de ginástica, foi visitá-la e soube de tudo. Então, decidiu desafiar a mãe a fazer mudanças em seu estilo de vida, incluindo alimentação saudável e exercícios, para melhorar sua saúde e bem-estar de um modo geral.

Chamado para uma vida saudável

"Quando Michelle me deu aquele ultimato para fazer alguma coisa por mim mesma, eu entendi que era agora ou nunca", disse Joan MacDonald ao Good Morning America. "Eu estava doente e tão cansada de estar sempre mal. Entendi que aquilo era apenas existir, e não viver", completou ela.

Publicidade

Decidida, em janeiro de 2017, apenas algumas semanas depois de completar 71 anos, Joan viajou de sua casa no Canadá para Tulum, no México, onde sua filha Michelle e seu marido tinham uma academia de ginástica.

Joan começou a se dedicar a um estilo de vida diferente, com alimentação saudável, indicada por sua filha, e cheia de nutrientes para fazê-la sentir-se melhor. Eram cinco refeições por dia, algo muito diferente de beliscar uma coisa aqui e outra ali, como a idosa fazia antes.

Publicidade

Ela também começou a se dedicar à malhação, o que foi bem difícil no começo, mas persistiu. Como Joan contou ao GMA, sua motivação para continuar foi uma só: a forma como ela começou a se sentir muito melhor, e rapidamente.

Algum tempo depois, ela voltou ao Canadá, mas decidiu continuar sua jornada fitness. "Eu passei a fazer exercícios cinco dias por semana", disse ela.

Publicidade

Ela perdeu quase 30 kg com sua mudança de alimentação e praticando exercícios físicos e, passados quatro anos, conseguiu manter seu peso ideal. Além disso, disse adeus aos medicamentos: com sua boa forma atual e a nova alimentação, ela não sentia mais desconfortos, como dores e refluxo, e também viu sem índice de colesterol se normalizar.

Depois de ver sua grande transformação, ela foi encorajada pela filha a compartilhar suas conquistas no Instagram. E, hoje, conta com 1,5 milhão de seguidores, que estão sempre de olho nas suas dicas de alimentação e bem-estar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.