5 mil estudantes terão acesso a cursos gratuitos de tecnologia

Parceria da IBM com a Junior Achievement deve preparar jovens de 10 países da América Latina para o mercado de trabalho  do futuro

Curso serão realizados por meio de plataforma online

Curso serão realizados por meio de plataforma online

Pixabay

Junior Achievement Americas e IBM lançam o "Start Up Challenge 2020", que tem como objetivo ensinar mais de 5 mil alunos de 10 países da América Latina sobre tecnologias disruptivas, como Inteligência Artificial, Blockchain, Cybersecurity e Cloud, além de conteúdo sobre Design Thinking, Canvas, Metodologias Ágeis, Storytelling e IBM Cloud.

As atividades serão realizadas através de plataforma de educação digital gratuita da IBM. A ideia é que mais jovens tenham acesso a tecnologia desde cedo e que desenvolvam habilidades necessárias para se tornarem parte do mercado de trabalho do futuro, já que cada vez mais os avanços tecnológicos estão fazendo parte dia a dia das empresas.

Os professores também participarão de treinamento — de 200 professores serão preparados para as salas de aula do futuro que devem contar com recursos online. O programa visa ajudar os educadores e alunos de 58 instituições educacionais no Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai.