Virtz Ação conjunta irá capacitar empreendedores de comunidades

Ação conjunta irá capacitar empreendedores de comunidades

Com foco em marketing digital, a capacitação será realizada com aulas online e gratuitas. O intuito é fortalecer os empreendedores das favelas

  • Virtz | Do R7

CUFA e Facebook realizam ação de empreendedorismo

CUFA e Facebook realizam ação de empreendedorismo

Pew Nguyen/Pexels

Mais uma vez reunidos, a CUFA (Central Única das Favelas) e o Facebook somam forças para capacitar empreendedores de comunidades do mundo todo. A iniciativa é uma nova edição do Impulsione.

As aulas terão início no próximo mês e, para respeitar as regras de distanciamento impostas pela pandemia da covid-19, serão realizadas de maneira virtual, encaminhadas via WhatsApp.

O projeto tem o objetivo de capacitar empreendedores que moram em favelas. O foco é em marketing digital, para que os alunos aprendam a usar as redes sociais a favor de seus negócios. As inscrições estão abertas e vão até o dia 26 de outubro.

Os inscritos terão acesso a uma consultoria com especialistas em Facebook e Instagram até janeiro de 2021, a fim de esclarecer possíveis dúvidas. Todo o conteúdo é exclusivo do Facebook e será inteiramente gratuito.

Empreendedores de favelas de todo o mundo poderão participar da iniciativa, mas o foco do projeto são as aquelas localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Cuiabá, Brasília e Porto Alegre.

Impulsione com Facebook

No segundo semestre de 2019 e início de 2020, o Impulsione com Facebook capacitou aproximadamente 3 mil moradores de favelas de oito estados brasileiros. O programa existe há cinco anos no país e ajuda empreendedores e micro e pequenas empresas a expandirem seus conhecimentos sobre marketing digital.

Últimas