Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação cria laço entre crianças com necessidades especiais e animais

Projeto incentiva adoção de bichos que precisam de algum tipo de cuidado especial, colocando-os em contato com jovens depois de ficarem saudáveis

Virtz|Do R7

Crianças e animais se juntam para ajudarem uns aos outros
Crianças e animais se juntam para ajudarem uns aos outros Crianças e animais se juntam para ajudarem uns aos outros

Jamie Wallace-Griner, do Texas, Estados Unidos, percebeu que seu filho autista conseguiu ter uma boa interação com um cãozinho que foi adotado para ser seu amigo. Pensando nisso, ela decidiu criar animais em sua fazenda para que outras crianças com necessidades especiais tivessem uma amizade com os bichos.

Jamie e seu marido, David Griner, compraram um antigo rancho com o sonho de transformá-lo em um local para que pudessem cuidar de animais feridos e ao mesmo tempo ajudasse os jovens com algum tipo de necessidade especial.

Em entrevista para um jornal local, a família contou que o objetivo do lugar é “resgatar animais de abuso ou negligência severa, reabilitar e realojar aqueles que podem e oferecer um lar seguro e amoroso para o restantes. Assim que eles estão saudáveis ​​o suficiente e nós ganhamos sua confiança, apresentamos nossos resgates a crianças que vêm de origens semelhantes de abuso, negligência ou com necessidades especiais."

Com o passar dos anos, conforme a fazenda foi reformada, a população cresceu para incluir galinhas, porcos, cabras. Todos os animais que vivem ali possuem uma necessidade de cuidado especial, alguns são cegos ou surdos, têm diabetes, paralisia cerebral, deformidades ou algum membro faltando.

Hoje, o local já conta com 20 cães, 14 gatos, oito cavalos, 32 cabras, quatro coelhos, três tartarugas, um papagaio, quatro perus, várias galinhas, 18 porcos e quatro vacas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.