Novo Coronavírus

Virtz Ação da CPTM distribuirá 130 mil máscaras para usuários dos trens

Ação da CPTM distribuirá 130 mil máscaras para usuários dos trens

Os acessórios de proteção serão distribuídos gratuitamente em todas as linhas a partir da próxima segunda-feira (06/07), na luta contra a pandemia

CPTM irá distribuir máscaras gratuitamente aos usuários dos trens

CPTM irá distribuir máscaras gratuitamente aos usuários dos trens

Reprodução/ Pixabay

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) irá distribuir, gratuitamente, mais de 130 mil máscaras de proteção ao público a partir da próxima segunda-feira (6).

Os acessórios estarão à disposição dos usuários dos trens em 19 estações, escolhidas estrategicamente dentre todas as linhas da companhia (veja a lista completa ao final do texto). Estão previstas 7 mil unidades para cada estação.

O passageiro poderá pegar o acessório numa mesa instalada na estação, durante todo o horário comercial. Haverá também um totem para lembrar aos usuários dos trens que é importante agir com consciência, recolhendo apenas a quantidade necessária para ele ou para alguém que precise. 

O objetivo da campanha é sensibilizar a população a respeito do uso de máscaras, medida de segurança importante neste momento de pandemia de covid-19.

"Em tempos de pandemia é essencial que todos façam sua parte no combate ao novo coronavírus. A CPTM está engajada no propósito de conscientizar e proteger o passageiro da covid-19. Estamos com mais essa ação para disseminar a importância do uso de máscara que, além de obrigatória, reduz de forma considerável a transmissão do vírus", diz Pedro Moro, presidente da CPTM.

"A adesão ao uso das máscaras é muito expressiva entre nossos passageiros. Já distribuímos mais de 150 mil máscaras entre as doações para associações comunitárias e o evento comemorativo ao Dia do Abraço", completa ele.

Veja abaixo a lista de estações onde as máscaras serão distribuídas:

LINHA 7: Várzea Paulista, Botujuru, Baltazar Fidélis

LINHA 8: Engenheiro Cardoso, Sagrado Coração, General Miguel Costa

LINHA 9: Primavera - Interlagos, Villa-Lobos - Jaguaré, Presidente Altino

LINHA 10: Rio Grande da Serra, Guapituba, Utinga

LINHA 11: Jundiapeba, Antonio Gianetti Neto, José Bonifácio

LINHA 12: Aracaré, Engenheiro Manoel Feio, Jardim Helena – Vila Mara

LINHA 13: AGU – Aeroporto - Guarulhos

Últimas