Ação da CPTM distribuirá 130 mil máscaras para usuários dos trens

Os acessórios de proteção serão distribuídos gratuitamente em todas as linhas a partir da próxima segunda-feira (06/07), na luta contra a pandemia

CPTM irá distribuir máscaras gratuitamente aos usuários dos trens

CPTM irá distribuir máscaras gratuitamente aos usuários dos trens

Reprodução/ Pixabay

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) irá distribuir, gratuitamente, mais de 130 mil máscaras de proteção ao público a partir da próxima segunda-feira (6).

Os acessórios estarão à disposição dos usuários dos trens em 19 estações, escolhidas estrategicamente dentre todas as linhas da companhia (veja a lista completa ao final do texto). Estão previstas 7 mil unidades para cada estação.

O passageiro poderá pegar o acessório numa mesa instalada na estação, durante todo o horário comercial. Haverá também um totem para lembrar aos usuários dos trens que é importante agir com consciência, recolhendo apenas a quantidade necessária para ele ou para alguém que precise. 

O objetivo da campanha é sensibilizar a população a respeito do uso de máscaras, medida de segurança importante neste momento de pandemia de covid-19.

"Em tempos de pandemia é essencial que todos façam sua parte no combate ao novo coronavírus. A CPTM está engajada no propósito de conscientizar e proteger o passageiro da covid-19. Estamos com mais essa ação para disseminar a importância do uso de máscara que, além de obrigatória, reduz de forma considerável a transmissão do vírus", diz Pedro Moro, presidente da CPTM.

"A adesão ao uso das máscaras é muito expressiva entre nossos passageiros. Já distribuímos mais de 150 mil máscaras entre as doações para associações comunitárias e o evento comemorativo ao Dia do Abraço", completa ele.

Veja abaixo a lista de estações onde as máscaras serão distribuídas:

LINHA 7: Várzea Paulista, Botujuru, Baltazar Fidélis

LINHA 8: Engenheiro Cardoso, Sagrado Coração, General Miguel Costa

LINHA 9: Primavera - Interlagos, Villa-Lobos - Jaguaré, Presidente Altino

LINHA 10: Rio Grande da Serra, Guapituba, Utinga

LINHA 11: Jundiapeba, Antonio Gianetti Neto, José Bonifácio

LINHA 12: Aracaré, Engenheiro Manoel Feio, Jardim Helena – Vila Mara

LINHA 13: AGU – Aeroporto - Guarulhos