Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação da UNICEF para jovens recebe apoio de empresa e instituto

O objetivo da iniciativa é que todos os parceiros e empresas que aderirem à ação gerem, juntos, 1 milhão de oportunidades

Virtz|Do R7

Ação vai facilitar o acesso dos jovens à educação, aos meios digitais e ao trabalho
Ação vai facilitar o acesso dos jovens à educação, aos meios digitais e ao trabalho Ação vai facilitar o acesso dos jovens à educação, aos meios digitais e ao trabalho

Para facilitar o acesso dos jovens à educação de qualidade, aos meios e competências digitais e ao mundo do trabalho, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), juntamente com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e diversas organizações da sociedade civil criaram a ação Um milhão de Oportunidades.

A iniciativa é voltada, especialmente, aos jovens negros e pardos, indígenas, moradores de periferias urbanas e áreas rurais e aos portadores de deficiência, que tenham entre 14 e 24 anos. Para somar forças ao projeto, a Claro e Instituto Claro assinaram um termo de compromisso com a Um Milhão de Oportunidades.

A ideia é que a concessionária de telefonia participe por meio de trabalhos já realizados pelo seu instituto, como o Dupla Escola (programa de formação técnica profissionalizante em telecomunicações), Educonexão (que capacita profissionais do ensino para o uso de novas tecnologias em sala de aula, e leva pontos de TV por assinatura e internet para escolas da rede municipal) e Campus Mobile (concurso de inovação e empreendedorismo), que são voltados para facilitar o acesso à educação, promover a inclusão digital e o protagonismo e empreendedorismo do jovem.

Neste último pilar, contará também com a participação do BeOn, hub de inovação da Claro, com o Ideathon, maratona de ideias criativas. Os canais de Educação e Cidadania no portal do Instituto Claro também estão disponíveis para os jovens.

Publicidade

Na frente de geração de empregos, a Claro divulgará suas vagas para Jovem Aprendiz e em lei de cotas na plataforma do projeto da UNICEF.

"Com isso, colaboramos com a construção de um futuro melhor para esses jovens, promovendo sua qualificação e colocando a tecnologia a serviço do desenvolvimento humano, social e ambiental", diz Daniely Gomiero, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da empresa e vice-presidente de Projetos do instituto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.