Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação de restaurante mantém funcionários e alimenta necessitados

Donos de estabelecimentos entraram em projeto social contando com doações de empresas para manter emprego e fornecer comida

Virtz|Do R7

Alimentos estão sendo doados para pessoas carentes
Alimentos estão sendo doados para pessoas carentes Alimentos estão sendo doados para pessoas carentes

Após a pandemia do novo coronavírus ter afetado diversos estabelecimentos, inclusive restaurantes, um acordo ajudou Carl Sobocinski, dono de uma cozinha, a pagar seus funcionários enquanto eles fornecem refeições para abrigos, refeitórios e escolas na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

Carl, proprietário do Table 301 Restaurant Group, estava desesperado para encontrar uma maneira de ajudar seus empregados a manter o emprego e outras pessoas afetadas pelo vírus em sua comunidade.

Sabendo da história que o restaurante estava prestes a fechar, o dono de uma empresa de consultoria doou 15 mil dólares para que Carl continuasse pagando os salários dos funcionários e realizando refeições para os necessitados.

Alimentos são doados por empresas para ajudar restaurantes
Alimentos são doados por empresas para ajudar restaurantes Alimentos são doados por empresas para ajudar restaurantes

O intuito era fornecer o máximo de refeições possível para os bancos de alimentos, centros de reabilitação e abrigos locais, enquanto empregava mais pessoas para a equipe preparar toda essa comida. A meta inicial, de alimentar entre 3 mil e 5 mil pessoas, foi rapidamente superada quando outras empresas souberam da iniciativa e começaram a fazer doações por conta própria.

Em poucos meses, mais de 30 restaurantes independentes se juntaram ao esforço de Carl. Logo, os estabelecimentoss estavam produzindo mais de 6 mil refeições por semana para os necessitados, pagando seus funcionários e comprando alimentos com recursos federais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.