Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação distribui ovos de Páscoa e outros itens para 240 famílias de SP

Alimentos, roupas e kits educacionais serão entregues aos moradores da Ocupação Mauá, na capital paulista, em ação da Educ360° e Apae de Cotia

Virtz|Do R7

Ação doará ovos de Páscoa, alimentos e outros itens para a Ocupação Mauá
Ação doará ovos de Páscoa, alimentos e outros itens para a Ocupação Mauá Ação doará ovos de Páscoa, alimentos e outros itens para a Ocupação Mauá

Uma parceria entre a Educ360° e a Apae de Cotia resultou numa ação solidária que irá beneficiar 240 famílias que moram na Ocupação Mauá, no centro da capital paulista.

Na ação, que ocorre neste sábado (11), a partir das 15h, serão distribuídos 300 ovos de chocolate às crianças moradoras da ocupação, além de alimentos, sucos, salgados e roupas para os cerca de mil moradores da Ocupação.

A Educ360° é uma “edtech”, ou seja, uma empresa que desenvolve ações por meio da tecnologia para potencializar a aprendizagem. Por isso, para ajudar a entreter e a desenvolver a criatividade das 280 crianças e 87 jovens dessa comunidade, durante o período da quarentena, serão entregues também kits educacionais desenvolvidos com pela empresa.

“Com essa ação, pensamos em levar o alimento para as famílias, mas também o simbolismo da Páscoa e a educação por meio dos kits para crianças e adolescentes que estão impossibilitados de deixar os apartamentos para ir à escola”, diz Fabio Educ, fundador da empresa. É o segundo ano consecutivo que a edtech atua na Ocupação.

Publicidade

Os produtos que serão entregues às crianças e demais moradores da comunidade foram obtidos por meio de doações e enviados para a sede da APAE de Cotia.

Na data da entrega, no sábado, dois voluntários levarão as doações até a Ocupação e os itens serão fornecidos a um líder comunitário que se encarregará de fazer a distribuição às famílias. Essa logística foi pensada para que evitar aglomerações por causa do novo coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.