Saneamento básico

Virtz Ação instala lavatórios em bairros vulneráveis de Taboão da Serra (SP)

Ação instala lavatórios em bairros vulneráveis de Taboão da Serra (SP)

Projeto da Colgate-Palmolive em parceria com a empresa Florescer foi realizado em outubro e deve atender 12 mil pessoas da cidade

Projeto instalou lavatórios e ensinou como lavar as mãos corretamente

Projeto instalou lavatórios e ensinou como lavar as mãos corretamente

Pixabay

No dia em que se comemora o Dia Mundial de Lavagem das Mãos — em 15 de outubro —, a Colgate-Palmolive e a Florescer, empresa social com o objetivo de favorecer o acesso à água e saneamento básico, instalaram dez lavatórios em bairros de vulnerabilidade social do município de Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo. As peças feitas de tambores de 200 litros de ferro reciclado fornecem água encanada e estão disponíveis para a comunidade.

A expectativa dos organizadores é que a iniciativa atenda 12 mil pessoas. A ação também promoveu uma oficina sobre a lavagem correta das mãos e a produção de sabão caseiro, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e até mesmo para a renda familiar.

O projeto é mais uma iniciativa do Comitê de Sustentabilidade da Colgate-Palmolive Brasil com a Protex, que em parceria com a Florescer Brasil buscam promover ações em prol dos direitos básicos da população local.

Segundo a ONU (Organização Mundial das Nações Unidas) mais de 30 milhões de brasileiros não têm acesso à água tratada. A Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) divulgou que 3 em cada 10 pessoas no mundo não têm instalações básicas para lavar as mãos em casa. 

Nos últimos dois anos, a companhia se uniu a outras instituições e garantiu a doação de mais de R$ 23 milhões em produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica para pessoas em situação de vulnerabilidade social e sem acesso a esses itens ao redor do mundo.

"A Colgate-Palmolive visa transformar a vida dos brasileiros por meio da adoção de hábitos saudáveis em sua rotina. O apoio educacional sobre higiene e doações já estão no nosso dia a dia e foram intensificados nos últimos anos", afirma Maria Paula Capuzzo, presidente da Colgate-Palmolive Brasil.

Últimas