Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação promove formação profissional para 1.500 pessoas

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, projeto de instituto capacitou 815 estudantes no mercado de trabalho em 2020

Virtz|Do R7

Alunos estudando através do projeto da IOS
Alunos estudando através do projeto da IOS Alunos estudando através do projeto da IOS

O IOS (Instituto da Oportunidade Social) desenvolve projetos há mais de 23 anos de formação profissional para jovens e pessoas com deficiência, durante a pandemia do novo coronavírus foram 1.500 formados graças a seus cursos gratuitos e também colaborou para 815 alunos no mercado de trabalho, por meio de seu Programa de Oportunidades.

"Em 2020 assistimos o triste fechamento de muitas organizações sociais, com projetos incríveis e transformadores, mas que não conseguiram resistir aos efeitos da crise social ampliada na pandemia.A formação de jovens em vulnerabilidade social para o mercado de trabalho abre um novo capítulo na Educação a partir do modo online imposto pela pandemia, com o desafio de enfrentar um inimigo tão persistente e devastador quanto o vírus: a desigualdade social do Brasil.", afirma a superintendente do IOS Kelly Lopes.

O instituto oferece cursos de formação profissional focados na área de administração e TI em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. Ele conta com o apoio de empresas parceiras, que também atuam como empregadoras dos alunos já formados.

Os cursos são gratuitos e incluem além dos conceitos técnicos, aulas práticas nos softwares, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento.

Publicidade

Para que as aulas pudessem ser realizadas, 50 professores do instituto passaram a utilizar vídeos, além de ferramentas, como o podcast, que permite ao aluno visitar o conteúdo da aula no melhor horário para ele, e com isso oferecer mais autonomia aos estudantes, também passaram a usar o vídeocast, uma forma de incluir os alunos com deficiências auditivas.

Ao longo dos 23 anos de trajetória, o IOS já formou mais de 38 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em 49% .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.