Novo Coronavírus

Virtz Ação social cuida da higiene de moradores de rua em São Paulo

Ação social cuida da higiene de moradores de rua em São Paulo

Projeto 'Banho Solidário Sampa' arrecada roupas, toalhas e itens de higiene pessoal para poder dar auxílio a pessoas sem acesso a banho

Voluntários ajudam nessa ação social

Voluntários ajudam nessa ação social

Reprodução/Facebook Banho Solidário Sampa

Banho Solidário Sampa é uma ação que visa ajudar socialmente as pessoas que estão morando nas ruas de São Paulo. O trabalho voluntário consiste em proporcionar um banho quente, cuidados com a higienização bucal e doação de roupas limpas, fundamentais especialmente nesta época de pandemia do novo coronavírus.

As doações para distribuições entre os sem-teto são de toalhas de banho (novas ou usadas), roupas limpas e bem conservadas, barbeador descartável, espuma de barbear, absorventes, roupas íntimas novas, desodorantes, escovas e pasta de dentes novas, além de álcool em gel e outros itens.

A empresa Lorenzetti, conhecida pela produção de eletrodomésticos como duchas, fez uma parceria com a ação e já ajudou com doações de aquecedor, pressurizador, chuveiros e torneiras. O Instituto Ana Hickmann também é um dos parceiros e faz doações de produtos para banho, como shampoo.

Todas as divulgações são realizadas por meio das redes sociais, com fotos e vídeos das pessoas auxiliadas pela ação, além dos itens que o projeto mais precisa a cada semana. 

Últimas