Ação vai distribuir 3 milhões de máscaras ao setor rural de SP

Iniciativa para o enfrentamento da covid-19 atenderá 90 municípios. Costureiras serão orientadas para que produção atenda requisitos da OMS

Ação vai distribuir 3 milhões em 90 municípios do setor rural de SP

Ação vai distribuir 3 milhões em 90 municípios do setor rural de SP

Reprodução/YouTube/RECORD TV

Em ação para o enfrentamento da covid-19, três milhões de máscaras serão inicialmente distribuídas a 90 municípios do setor rural paulista. A inciciativa é promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP).

Com suporte de sindicatos ligados à Faesp, costureiras instrutoras dos cursos oferecidos pelo Senar-SP e profissionais de cada localidade receberão insumos para confeccionarem as máscaras. Toda produção será realizada com base nos requisitos de eficácia recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Veja também: Fabricante de cosméticos cria fundo para apoiar revendedoras

"Do primeiro lote, de mais de um milhão de unidades, metade será destinada aos produtores rurais e aos nossos instrutores/professores, visando garantir a proteção de todos contra o contágio, em aulas presenciais e atividades de orientação que não têm como ser realizadas de maneira remota", explica Fábio de Salles Meirelles, presidente do Sistema Faesp/Senar-SP

"O restante será distribuído a unidades de saúde dos municípios, principalmente Santas Casas de Misericórdia", acrescenta, sob o propósito de contribuir para a segurança dos profissionais da saúde.

Vale o clique: Com auxílio, agricultora consegue manter família com quatro filhos

Além disso, o projeto tem o objetivo de gerar renda para centenas de costureiras, não só instrutoras do Senar-SP, como também para as profissionais que se mobilizarem em cada cidade.

Projeto Nova Canaã ajuda desempregada a sustentar a filha