Virtz Adolescente arrecada 30 mil calçados para doar para sem-teto

Adolescente arrecada 30 mil calçados para doar para sem-teto

Lindsay Sobel começou projeto para calçar e ajudar moradores em situação de rua com apenas 13 anos de idade

Menina já arrecadou mais de 30 mil calçados

Menina já arrecadou mais de 30 mil calçados

Reprodução/shoesforsouls

Lindsay Sobel, de 16 anos, começou desde cedo a fazer boas ações. A menina de Los Angeles, nos Estados Unidos, estava andando na rua com seus pais quando viu alguns moradores em situação de rua descalços na calçada. A adolescente, que tinha apenas 12 anos na época, pensou em como ela poderia ajudá-los e começou um projeto social.

“Percebi que muitos deles estavam em condições de vida realmente péssimas, nenhuma pessoa deveria viver. Além disso, percebi que muitos deles nem estavam calçados. Com 12 anos eu pensei, 'Uau, as pessoas não têm sapatos?' Preciso ajudar de alguma forma", disse Lindsay para um jornal local.

Com 13 anos de idade, a menina criou a "Shoes for Soles", um projeto de caridade para coletar e distribuir os calçados para as pessoas necessitadas.

Desde os 13 anos ela arrecada calçados para sem-teto

Desde os 13 anos ela arrecada calçados para sem-teto

Reprodução/Shoesforsoul

Desde o começo do programa, Lindsay conseguiu arrecadar mais de 30 mil pares de sapatos novos ou usados em bom estado. ​​Sua campanha fez sucesso com os colegas de escola, família, seu bairro e, durante a pandemia do coronavírus, viralizou na internet.

“Eu quero tentar dar a melhor experiência para todas as pessoas. Um novo par de sapatos pode realmente alegrar o dia de alguém, iluminar sua atitude e sua visão de vida, eu acredito nisso", comemorou a jovem.

Últimas