Adolescente é primeira oradora negra nos 159 anos de sua escola

Inspirada por sua avó, Nina também foi membro do clube de espanhol, fazia parte do conselho consultivo do diretor e fundou  programa de mediação

Nina foi oradora da turma, seguindo os passos de sua avó

Nina foi oradora da turma, seguindo os passos de sua avó

Reprodução/Instagram Nina Mitchelll

Nina tem 17 anos e foi nomeada oradora de sua turma para a formatura. Ela é a primeira mulher negra a conquistar a honra, nos 159 anos da história de sua escola de ensino médio, DeKalb High School, em Illinois, nos Estados Unidos.

Mas os feitos da jovem no colégio vão muito além disso: ela foi presidente da Honor Society e do Key Club, clubes escolares. Também foi fundadora da Sociedade Espanhola de Honra, membro do Clube de Espanhol, fazia parte do conselho consultivo do diretor, foi membro fundadora do programa de mediação de pares, jogava vôlei e corria. 

Em sua comunidade, Nina foi ainda a primeira presidente negra de jovens envolvidos em filantropia, uma legislatura da Juventude, e membro do Conselho Consultivo da Juventude.

Nina também agradece o apoio dos pais

Nina também agradece o apoio dos pais

Reprodução/Instagram Nina Mitchelll

Nina também tem tempo para família, adora jogar jogos com seus irmãos, Robert, de 21 anos, e Michael, de 20. Ela se inspira muito em sua avó, Pearlene Carter, de 75 anos, que também foi oradora oficial, em sua época, representando sua turma de 1959 na Walker High School, no Mississippi.

"Minha avó sempre foi uma inspiração para mim e um exemplo. Fiquei muito feliz e honrada. Eu estou representando estudantes negros e estudantes do sexo feminino. Elas podem me olhar e dizer: 'Uau. Nina fez isso, então eu posso fazer também.' Isso é realmente importante para mim", diz a estudante para Good Morning America.

Nina foi aceita em Harvard, Stanford, Northwestern e na Universidade de Illinois. A adolescente espera se tornar uma advogada.