Agência oferece suporte gratuito a pequenos empresários na pandemia

Ação “Conta Pra Gente” ajuda quem precisa recomeçar o negócio com consultorias de comunicação e marketing

 A Alamo abriu um canal para auxiliar pequenos empresários

A Alamo abriu um canal para auxiliar pequenos empresários

Divulgação

A chegada do novo coronavírus ao Brasil trouxe prejuízo aos comerciantes e pequenos empresários. Após o decreto da quarentena, lojas e serviços não essenciais tiveram que fechar as portas e tentam sobreviver com adaptações no trabalho.

Na tentativa de ajudar o mercado, uma agência no interior de São Paulo passou a oferecer, de forma gratuita, consultoria de comunicação e marketing a quem precisa recomeçar.

"Podemos passar por esse desafio de uma forma coletiva, mais otimista e resiliente. Entendendo que os menores empreendedores, microempresários, prestadores de serviço, autônomos e pequenos comerciantes seriam os mais impactados", conta Fernando Bosco, diretor executivo da Álamo Comunicação.

A ação "Conta pra Gente" é um canal para oferecer ajuda personalizada, de acordo com o tipo de empresa. Entre as principais dúvidas, muitos pedem auxílio para migrar o negócio para a internet. Como montar a venda online, divulgar nas redes sociais, atender seguidores, entre outros.

"Devolvemos ideias, dicas, sugestões ou um norte para a adaptação do negócio pra encarar as mudanças exigidas pela realidade desse período", finaliza.