Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos de escola do Rei do Basquete ganham bolsa para universidade

Fundação de LeBron James e governo de Ohio irão custear os quatro anos na faculdade, além de bancar um ano de alojamento e alimentação

Virtz|Do R7

193 alunos serão beneficiados
193 alunos serão beneficiados 193 alunos serão beneficiados

Era para ser só uma visita à Universidade Estadual de Kent, mas quase 200 estudantes da I Promisse School, escola mantida por LeBron James, saíram de lá com bolsas de estudos para os próximos quatro anos. A surpresa protagonizada pelo Rei do Basquete rendeu uma mistura de emoções entre choro e alegria.

Além da atuação nas quadras, LeBron também volta os olhos para a educação com uma fundação que leva o seu nome. Em parceria com a universidade e o governo de Ohio, os 193 alunos vão ter os quatro anos custeados, além de um ano de alojamento e alimentação também custeados. A previsão é que o valor do projeto chegue a US$ 8 milhões (aproximadamente R$ 34,8 milhões).

Leia mais: Paratleta que superou câncer se prepara para subir Everest

Ao chegarem no campus, os alunos foram levados para um auditório. Lá, depois de alguns minutos de palestras sobre a universidade, foram convidados a procurar um envelope embaixo das cadeiras. Daí a surpresa com um tíquete explicando a ação. Não demorou muito e o local foi tomado por emoção.

Publicidade

“O nosso sonho está se tornando realidade”, disse a mãe de uma estudante.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Site diz que Kobe e filha foram enterrados em cerimônia particular

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.