Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos desenvolvem app para prevenir transmissão de covid-19

Estudantes do Ensino Médio Técnico de Informática ganharam o 2º lugar em desafio estudantil global promovido pela Otis

Virtz|Do R7

Os alunos do Senac foram os únicos participantes de toda a América do Sul
Os alunos do Senac foram os únicos participantes de toda a América do Sul Os alunos do Senac foram os únicos participantes de toda a América do Sul

Os alunos do Ensino Médio Técnico em Informática do Senac São Paulo, da unidade Lapa Tito, foram os únicos de toda a América do Sul a participar de uma competição do programa Made to Move Communities, o primeiro desafio estudantil promovido pela empresa Otis.

O programa contou com a participação de estudantes de 14 escolas de noves países diferentes, e os brasileiros levaram o segundo lugar, com o desenvolvimento de um aplicativo que tem como objetivo solucionar os desafios de mobilidade nas comunidades mais atingidas pela pandemia de covid-19.

Monitoramento de fluxo

A ferramenta é capaz de monitorar e mostrar os horários com o menor fluxo de pessoas, em diferentes locais e estabelecimentos. Assim, o usuário tem como evitar aglomerações. Além disso, por meio de informações estatísticas, o aplicativo indica se alguma pessoa contaminada esteve presente no mesmo local e horário que o usuário, servindo como um alerta de prevenção à propagação do vírus. 

"Para mim, essa conquista representa a realização de um sonho, que é contribuir para um mundo melhor, O sentimento de saber que eu participei da construção de um projeto, que o intuito era ajudar a nossa sociedade e ele foi reconhecido mundialmente, é muito gratificante. Isso me inspira a ser melhor e fazer acontecer, mesmo eu sendo apenas um simples adolescente", afirma Otávio Lemes Rodrigues, um dos alunos do Senac que participou do desafio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.