Virtz Alunos ligam câmeras nas aulas e filmam reação de professores

Alunos ligam câmeras nas aulas e filmam reação de professores

Adolescentes que usam o aplicativo TikTok estão gravando como os educadores ficam felizes ao ver os estudantes na tela do computador

  • Virtz | Do R7

Reação da professora ao ver seus alunos aparecendo durante sua aula

Reação da professora ao ver seus alunos aparecendo durante sua aula

Reprodução/TikTok madisonnoellemoran

Alguns TikTokers estão fazendo uma campanha para mais pessoas acionarem suas câmeras durante as aulas para que os professores possam ver os alunos, em vez de telas pretas com o nome deles, enquanto explicam alguma matéria. As reações dos educadores são sempre positivas.

Dentro da plataforma, a brincadeira já está viralizando. São centenas de estudantes com milhões de visualizações, curtidas e comentários positivos sobre a bela atitude dos jovens.

É normal, nesse período de pandemia do novo coronavírus, que as aulas sejam aplicadas de forma remota e que apenas os professores fiquem aparecendo em vídeo, seja por vergonha do aluno, ou por não querer mostrar como está vestido ou algo do tipo, mas o experimento na rede social mostra como os professores ficam felizes em poder ter contato visual quando alguém também aparece na tela.

@madisonnoellemoran

i genuinely feel bad for teachers/professors. it must get so lonely sometimes. they’re really trying, ya know? ##zoom ##msu ##michiganstate

♬ original sound - Darren Troy

Segundo o Bored Panda, Madison Moran, uma estudante do segundo ano do ensino médio de Michigan, nos Estados Unidos, foi uma das primeiras a lançar essa tendência.

Ela começou seu ano acadêmico online e percebeu como nenhum dos seus 50 colegas de classe ligaram suas câmeras em qualquer uma das aulas. Durante uma explicação de sua professora, ela decidiu ligar sua câmera, assim que isso aconteceu, dava para perceber como a professora abre um sorriso ao ver a aluna.

A menina fala em um vídeo que apenas ligando sua própria câmera mudou o tom da sala de aula. Essa ação simples incentivou outros alunos a se divertir com a câmera e o número cresceu para cerca de 10 pessoas que sempre aparecem agora durante as aulas.

Últimas