Americana cria aula de desenho para crianças pelas redes sociais

De segunda a sexta-feira, com duração de 30 minutos, as aulas #drawtogether (desenhando juntos) podem ser acessadas no Instagram ao vivo

Wendy MacNaughton dá aula de desenhos online para crianças

Wendy MacNaughton dá aula de desenhos online para crianças

Reprodução/Instagram

Para enfrentar a quarentena e ajudar as famílias que estão em casa com crianças, a jornalista gráfica e ilustradora americana Wendy MacNaughton criou uma aula de desenho gratuita pelas redes sociais.

De segunda a sexta-feira, com duração de 30 minutos, as aulas #drawtogether (desenhando juntos) podem ser acessadas no Instagram ao vivo, na página da ilustradora (clique aqui). Elas incluem música, exercícios de respiração, perguntas e momentos para relaxar e desenhar.

 Os vídeos são em inglês, o que pode ajudar também no aprendizado da língua, para os brasileiros. Além de incentivar a criatividade das crianças, as aulas dão uma "trégua" para os pais.

A ideia surgiu, segundo Wendy, que também é assistente social, porque os pais acabaram sendo mais afetados pelos efeitos do coronavirus, tendo que lidar ao mesmo tempo com o home office e com os cuidados dos filhos na casa.

"Esse processo é calmante para mim e para eles. Espero que os ajude a acessar esse lugar calmo dentro de si quando o mundo está ficando um pouco louco lá fora", afirma Wendy, que ilustrou best-sellers, como "Sal, gordura, acidez, calor", publicado no Brasil pela Companhia das Letras.