Virtz Âncora de jornal usa óculos no ar para encorajar filha a usar os seus

Âncora de jornal usa óculos no ar para encorajar filha a usar os seus

Jornalista ficou sabendo que a menina de 10 anos não estava usando os acessórios durante as aulas online por se sentir diferente das outras crianças

  • Virtz | Do R7

Mãe usa óculos para incentivar filha a perder o medo de se sentir diferente

Mãe usa óculos para incentivar filha a perder o medo de se sentir diferente

Reprodução/Twitter Tanja Babich

Quando Tanja Babich, a âncora matinal de um canal de televisão em Chicago, nos Estados Unidos, soube que sua filha de 10 anos não usava óculos de grau durante os últimos meses de aprendizado remoto por sentir vergonha, ela se esforçou para descobrir um solução.

"Minha filha disse que tinha medo do que as pessoas pensariam, que ela pareceria estúpida ou que não fosse tão bonita", contou a apresentadora ao Good Morning America.

Para provar à filha que os óculos são lindos, Tanja, mãe de três meninas, fez um acordo com o canal em que trabalha de que usaria seus próprios óculos na televisão na semana seguinte.

Âncora fez seu jornal diário usando óculos para empoderar sua filha

Âncora fez seu jornal diário usando óculos para empoderar sua filha

Reprodução/Twitter Tanja Babich

Depois de explicar que sua filha não usava óculos por causa de uma preocupação com o que os outros iriam pensar, ela disse aos telespectadores: "Então, em um gesto de solidariedade, usei os meus durante toda a semana para mostrar este ponto: o que quer que as pessoas digam ou pensam de você não é da sua conta. Basta ser você mesmo, com autenticidade."

A âncora disse que não tinha planos de explicar no ar por que estava usando óculos, mas o fez depois que seu produtor disse que isso poderia ajudar outras pessoas.

A mensagem e o gesto de apoio da apresentadora e dos telespectadores impactaram diretamente sua filha e Tanja disse que a menina agora está usando seus óculos constantemente, sem medo.

Últimas