Aplicativo arrecadou mais de R$ 400 mil para 'caixinha' de restaurantes

Com funcionalidade que permite aos usuários contribuírem com restaurantes, Uber Eats já arrecadou 420 mil reais em doação

Doações ultrapassam 400 mil reais

Doações ultrapassam 400 mil reais

Divulgação/Uber Eats

Há pouco mais de um mês, o Uber Eats inseriu uma funcionalidade no aplicativo que permite aos usuários fazerem uma doação financeira. A intenção é contribuir com os restaurantes. A "caixinha" já tem R$420 mil que serão repassados integralmente aos parceiros, assim como é feito com o valor extra enviado aos entregadores cadastrados.

A generosidade, em tempo de crise, tem sido grande. Entre as cidades que registraram o maior volume de doações estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. 

O diretor do Uber Eats no Brasil, Fabio Plein, explica que milhões de pessoas da indústria alimentícia foram prejudicadas pela pandemia da covid-19, e diz que se sente grato ao ver os brasileiros abraçando a iniciativa.

"Essas doações dos usuários vão ajudar restaurantes e funcionários que trabalham neles - cozinheiros, garçons e equipes de limpeza - a enfrentar esse período sem precedentes", destacou o diretor.

Como ajudar

Desde 9 de abril a opção está disponível no aplicativo. Ao finalizar uma compra, há uma caixa na tela de pagamento com a opção de oferecer um valor extra ao restaurante onde realizou o pedido. Quando a solicitação da compra chegar para o restaurante, o estabelecimento é notificado do valor adicional.