Virtz Aplicativo usa geolocalização para indicar postos de coleta seletiva

Aplicativo usa geolocalização para indicar postos de coleta seletiva

App permite descarte de materiais de escrita, como lápis, canetas, canetinhas, lapiseiras, e esponjas de limpeza de uso doméstico

Aplicativo ajuda na reciclagem de diversos materiais, colaborando com o meio ambiente

Aplicativo ajuda na reciclagem de diversos materiais, colaborando com o meio ambiente

Reprodução/Pexels

A empresa TerraCycle, focada em soluções ambientais de resíduos de alta complexidade, firmou uma parceria com o aplicativo Descarte Rápido. O intuito é dar vida nova ao que não é considerado reciclável e, assim, promover um descarte mais consciente por parte dos usuários e eficiente a partir do ponto de vista logístico.

"Nós esperamos que a sociedade esteja cada vez mais informada de onde descartar os seus resíduos, demonstrando de forma indireta que todos também têm sua responsabilidade", diz Roberta Pinheiro, idealizadora do app.

Funcionamento

A plataforma utiliza a geolocalização do usuário para indicar os postos de coleta de materiais recicláveis mais próximos. O aplicativo está disponível para download gratuito na Play Store (Android) e na Apple Store (iOS).

Os pontos de coleta recebem materiais de escrita sem condições de uso, como lápis, canetas, canetinhas e lapiseiras, e também esponjas de limpeza de uso doméstico.

Renata Ross, gestora de marketing e relacionamento na TerraCycle, comemora a parceria. "Para continuar fazendo a diferença e eliminando a ideia de lixo, parcerias como essa são essenciais. Com a divulgação dos nossos pontos de coleta no aplicativo, mais pessoas terão acesso a essas informações e poderão contribuir cada vez mais para um futuro mais sustentável. Estamos felizes com esse trabalho conjunto."

Últimas