Virtz Astro da NBA distribuiu 16 milhões de refeições em um ano

Astro da NBA distribuiu 16 milhões de refeições em um ano

Stephen Curry fundou uma organização para alimentar e educar os jovens de comunidades pobres nos Estados Unidos

Stephen Curry é um dos maiores jogadores da história da NBA

Stephen Curry é um dos maiores jogadores da história da NBA

Reprodução/Instagram @stephencurry30

Stephen Curry, um dos melhores jogadores de basquete da atualidade, se juntou com sua esposa, Ayesha Curry, no fim de 2019 para criar uma fundação e ajudar crianças em Oakland, nos Estados Unidos.

A organização sem fins lucrativos intitulada "Comer. Aprender. Jogar.", já distribuiu mais de 16 milhões de dólares em refeições para os jovens que vivem em situação mais vulneráveis socialmente naquele país. 

Por coincidência, apesar da fundação ter sido realizada antes da pandemia do coronavírus, os trabalhos foram intensificados durante esse período difícil no ano passado e em 2021.

Casal está alimentando e querendo educar jovens de comunidades pobres

Casal está alimentando e querendo educar jovens de comunidades pobres

Reprodução/Eat.Learn. Play.

“Somos uma organização orientada para parceiros. Conseguimos reunir parceiros de toda a comunidade", disse o CEO Chris Helfrich para um jornal local.

Os Curry estão empenhados em financiar todos os custos de infraestrutura e operação para que cada dólar arrecadado vá diretamente para a comunidade. Embora eles sejam os maiores doadores da fundação, o sobrenome famoso da família também trouxe consciência e poder de arrecadação de fundos. “Algumas doações vieram com seis e sete dígitos, outras têm valor de 10 ou 30 dólares, vindos de pessoas que lêem sobre nós e apóiam nossos esforços.".

Por meio de sua parceria com a World Central Kitchen, a organização contratou restaurantes locais. Cada um dos 130 estabelecimentos recebem 10 dólares para cada refeição que entregam a quem está passando fome em Oakland.

O jogador e a atriz estão focados em fazer cada vez mais ações sociais pelos jovens

O jogador e a atriz estão focados em fazer cada vez mais ações sociais pelos jovens

Reprodução/Eat.Learn. Play.

A próxima etapa da fundação é abordar o pilar “Aprender”. O foco será na alfabetização dos jovens das comunidades. Está sendo criado um ônibus que funcionará como livraria e mercado móvel gratuito, levando refeições e livros. A ideia é que um mesmo veículo atenda a muitos propósitos, como distribuição de equipamentos recreativos e outras necessidades da comunidade, como vacinas contra a gripe e informações sobre saúde.

“Esta é uma prioridade. Obviamente, o basquete é o principal. Mas isso está estabelecendo uma ótima base para onde colocarei meu foco no futuro", disse Curry.

Últimas